Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Oguido acompanhará o atleta de Londrina, Vinicius Figueira, que está na reta final para buscar a classificação para as Olimpíadas de Tóquio

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, foi convidado, pela Confederação Brasileira de Karatê, para participar do treinamento de campo com a Seleção Brasileira de Karatê, no período de 4 a 28 de maio, na cidade de Istambul, na Turquia. Ele é o preparatório para o Torneio Classificatório dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.

Oguido, acompanhará o atleta de Londrina, Vinicius Figueira, que está na reta final em busca da classificação para as Olimpíadas de Tóquio. O presidente da FEL é o treinador de Vinicius Figueira e conta que a preparação do jovem vem sendo muito forte, sempre com acompanhamento da Comissão Técnica nas competições e nos treinamentos de campo. “O Vinicius já se classificou no ano passado, mas como as Olimpíadas foram adiadas, a etapa que ficou aberta, também foi transferida. Então, agora, ele precisa buscar essa confirmação”, explicou.

Desde 2017, Oguido faz parte da Comissão Técnica e, segundo ele, a nova gestão continua confiando e acreditando em seu trabalho, por isso mais uma vez foi confirmado na Comissão Técnica e no evento na Turquia. O treinamento de campo objetiva manter o foco em um treinamento forte e proporcionar o intercâmbio com outros atletas, da Europa, que na maioria estão entre os top 10 do mundo. “Também proporciona, ao atleta, treinar a concentração, que é muito importante, pois este momento envolve somente o treino e descanso, não há fatores externos, como amigos, família, passeios ou outras distrações”, contou.

O treinamento de campo não é etapa classificatória para as Olimpíadas. Atualmente, Vinicius Figueira é o 2° da vaga pelo ranking. Ele terá uma disputa no dia 30 deste mês, em Portugal, para se classificar nos Jogos Olímpicos. “Nesse treino, ele já estará classificado ou terá que brigar novamente em outra etapa, na França, em um torneio classificatório”, disse Oguido. Pelo ranking mundial são disponibilizadas quatro vagas, sendo duas na categoria até de 60 kg e duas até 67 kg, que é a categoria de Figueira.

O atleta Vinicius Figueira disse que o treinamento em Istambul será muito importante para a sua preparação, nesta reta final rumo a Tóquio. “A escola turca é muito forte no Karatê. Será uma oportunidade para treinar com outros atletas, que têm o mesmo objetivo. Isso é muito importante!”, exclamou o atleta de Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.