Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

José Luiz Vasconcellos e Brian Cookson se reuniram para falar dos planos para o legado olímpico e sobre o crescimento da modalidade no País

O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, se reuniu esta semana com o presidente da União Ciclística Internacional, Brian Cookson, na Suíça, para discutir questões ligadas ao ciclismo brasileiro. Também esteve presente no encontro Ricardo Nogare, membro da comissão UCI no ciclismo para Todos.

Na reunião foram levantadas questões importantes para o fortalecimento de todas as disciplinas da modalidade, tais como a Comissão Internacional de BMX, na qual o presidente José Luiz Vasconcellos é membro, o legado dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, os novos Centros de Treinamento, entre outras ações que vêm sendo executadas pela Confederação Brasileira de Ciclismo.

“Esse contato constante com a UCI é muito importante para o desenvolvimento do nosso ciclismo. Alinhamos algumas ideias e pudemos apresentar a evolução de várias ações e projetos que estão sendo realizados pela Confederação. A UCI deseja expandir eventos de alto nível e alavancar os atletas trabalhando com o legado após Rio 2016, já visando o próximo ciclo olímpico Japão 2020. É um trabalho a médio e longo prazo que tem o total apoio da CBC", declarou Vasconcellos.

Desde que assumiu a presidência da UCI, Cookson tem buscado uma série de reformas na entidade visando o progresso do esporte, que é uma das principais modalidades do mundo. O diálogo constante com o Brasil faz parte da estratégia do presidente para restabelecer a confiança dos membros na entidade e também aumentar a participação das pessoas em todos os níveis do ciclismo Mundial.

Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.