Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A presença de trabalhadores nas dependências do Autódromo Internacional Ayrton Senna vai alterar o cenário do local a partir da próxima segunda-feira (26), data programada para o início das obras de adequação dos boxes e camarotes ao previsto na legislação de prevenção e combate a incêndios. O prazo para a execução das melhorias é de quatro meses.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Obras, Fábio Simões Prado, atualmente o Autódromo só oferece extintores para o combate a incêndios. “As alterações vão propiciar conforto e segurança para os frequentadores”, disse.

O rol de melhorias inclui: alargamento das escadas de concreto armado de acesso aos níveis superiores; construção de reservatório de água com capacidade para 36 mil litros; construção de casa de máquinas com instalação elétrica para abrigar bombas hidráulicas; instalação de alarme de incêndios com 40 detectores de fumaça; 100 fontes de iluminação de emergência; Sistema de Proteção de Descargas Atmosféricas (SPDA); 23 hidrantes, instalação hidráulica e extintores.

A tenente do Corpo de Bombeiros, Marynara da Rocha, enfatizou a importância das adequações pelas quais o Autódromo vai passar e disse que a corporação tem trabalhado muito para melhorar essa situação em toda a cidade. “São mudanças para evitar incêndios e, também, facilitar a movimentação das pessoas em possíveis situações de risco”.    

Marynara alerta ainda para que as pessoas que possuem local de comércio ou com aglomeração de pessoas compareçam ao Corpo de Bombeiros a fim de adequar os locais e evitar futuros acidentes.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.