Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Anderson Ezequiel ficou com a 7º posição na elite men. Paola faturou ouro na Júnior

A Seleção Brasileira de BMX mostrou que está em ótima forma e subiu ao pódio do Campeonato Pan-Americano, disputado nesta segunda-feira (28) em Santiago del Estero, na Argentina. Priscilla Carnaval correu muito forte diante das 12 melhores atletas do continente na atualidade e conquistou a medalha de bronze na elite women.

A prova teve a colombiana Mariana Pajón como grande campeã, seguida pela argentina Maria Gabriela Diaz, em segundo lugar. Na mesma categoria, Bianca Quinalha acabou caindo na final completando na 8ª posição e assim como a colega de seleção somou pontos importantes no ranking mundial e classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio2016.

"Estou muito feliz com o resultado, considerando principalmente que essa foi apenas a minha segunda competição do ano, logo após a disputa da primeira etapa da Copa do Mundo, também em Santiago del Estero. Fiz uma boa pré-temporada, pedalando forte e me exercitando bastante. Minha principal meta é conquistar a vaga para a Olimpíada, então vou continuar fazendo meu melhor para chegar lá", contou Priscilla, que é a brasileira mais bem posicionada no ranking mundial (33º lugar).

Na elite men, Anderson Ezequiel estava bastante motivado e competitivo, vencendo todas as etapas classificatórias, e por pouco não levou uma medalha, alcançando o 7º lugar na grande final. Rogerio Reis não avançou para a final. Prata da casa, Gonzalo Molina ficou com o título entre os homens, com o colombiano Carlos Alberto Ramirez em segundo e o também argentino Ramiro Marino em terceiro. Já na Junior women prevaleceu o talento da atleta Paola Reis, que dominou completamente a competição e representou muito bem o Brasil, terminando com a medalha de ouro.

Detalhes tiraram o Anderson do pódio, mas estamos muito satisfeitos com a performance e dedicação do grupo desde que chegamos na Argentina. Vamos fazer pequenos ajustes no treinamento e certamente no próximo desafio eles estarão ainda mais competitivos. Também precisamos parabenizar a Paola pelo título e por ter apresentado um ótimo desempenho tanto na copa do mundo como agora com o título do Pan", comentou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.