Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe Londrina Caixa IPEC de Atletismo irá avaliar quase 10 mil alunos até o final do ano em escolas estaduais e particulares de Londrina

O Projeto Londrina Caixa de Atletismo, por intermédio do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), está implantando o Projeto Pente Fino, que irá testar aproximadamente 10 mil estudantes de escolas estaduais e particulares de Londrina.

Os testes de aptidão para salto, arremesso e corrida, estão sendo feitos com alunos entre 10 e 17 anos, em quase 30 escolas, para garimpar talentos escondidos em sala de aula ou quadras esportivas. Após descoberta a aptidão do aluno, ele é convidado a treinar com a Equipe Londrina Caixa IPEC de Atletismo. “Queremos dar oportunidade parta alunos que podem ter aptidão e não têm oportunidade de provar isso a si mesmos, sendo avaliados por pessoal capacitado. E oportunidade de treinar e ver se podem seguir no atletismo, transformando suas  vidas com o esporte”, afirma o coordenador da Equipe Londrina Caixa IPEC de Atletismo, Gilberto Miranda.

Esta semana, os testes acontecem – pela manhã – no Colégio Ética, no Jardim Dom Pedro, na Avenida Santos Dumont, próximo ao aeroporto. Na escola, a pequena Maria Luíza Penteado dos Santos, de 11 anos, foi escolhida para os treinos por ter mostrado aptidão na corrida. E espera virar atleta. “É bom para a saúde e também poderei fazer novas amizades. Vou gostar, foi muito legal ser escolhida e meus pais vão apoiar, com certeza”, disse a garota, que cursa o 6º ano do Ensino Fundamental no Colégio Ética.

O Projeto Pente Fino prossegue até o fim do ano em escolas de Londrina e região. Interessados em inscrever sua instituição de ensino podem procurar o IPEC.

Aurélio Cardoso/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.