Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será lançado nesta quarta-feira (6), às 16 horas, o projeto “Formando Campeões”. Idealizado por Elisangela Almeida de Oliveira (Lili) e Gilberto Amauri Godoy Filho (Giba), atletas londrinenses e medalhistas olímpicos do voleibol, a iniciativa tem o objetivo de introduzir o esporte no cotidiano de crianças e jovens, descobrir novos talentos e formar futuros atletas na cidade.

Na mesma ocasião do lançamento do projeto, haverá a reinauguração do Centro Esportivo Maria Cecília, onde o projeto piloto será iniciado. Estarão presentes no lançamento os atletas londrinenses Giba e Lili, e autoridades locais. O Centro Esportivo Maria Cecília fica localizado na Rua Luiz Brugin, 615.

O projeto irá contar com apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de incentivo ao Esporte, e da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Além de Elisangela e Giba, o projeto conta com o incentivo do médico Marcos José Tarasiewich. Juntos, eles criaram a Associação Desportiva Pro Sport (ADEPS), responsável por gerir o projeto e recentemente declarada pela Câmara Municipal como entidade de utilidade pública.

“Formando Campeões” - Inicialmente, serão implantados quatro núcleos de formação, distribuídos em quatro regiões de Londrina, que irão atender 500 crianças e jovens, com idades de 10 a 19 anos. Os atletas que se destacarem serão direcionados para o time de rendimento, que disputará competições representando a cidade de Londrina pelo Brasil, nas categorias masculino e feminino. “Esta será a base para o desenvolvimento de uma equipe capaz de colocar Londrina novamente no cenário do vôlei nacional. Queremos ter, em breve, times disputando a Super Liga e que os atletas londrinenses não tenham que sair daqui em busca dessa oportunidade”, ressaltou Lili.

Entre os ideais do projeto, estão o desenvolvimento de disciplina, espírito de equipe, solidariedade, organização e determinação. Além da questão social e de alto rendimento, desenvolvidos pelos profissionais de voleibol, o projeto contará com o auxílio de pedagogos e psicólogos para trabalhar com as crianças e com os pais, já que a influência familiar para o processo de aprendizagem e de desenvolvimento humano da criança é de suma importância.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.