Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima sexta feira será realizada na cidade de Londrina os Jogos Escolares da Juventude, principal evento escolar do Pais, onde mais de 5000 atletas são esperados em diversas modalidades.

Entre os participantes estarão 7 alunos do Projeto Desafiando Gigantes que competirão nas provas de Atletismo, o projeto é realizado a 6 anos na Zona Oeste de Londrina no bairro que tem o nome sugestivo de Jardim Olímpico, onde as crianças treinam na Avenida Maratona.

O principal destaque da equipe do Projeto é Pamela de Carvalho Dias que representará o Paraná nas provas de 75 metros, 250 metros e Revezamento. A atleta foi considerada a melhor atleta feminina de atletismo nas disputas dos Jogos Escolares do Paraná deste ano, e entra como uma das favoritas nas provas que ira participar.

Os outros atletas do Projeto representarão a cidade de Londrina no evento e são: Lorraine Felix (salto em Distancia e 250 metros e Revezamento), Tatiane Pereira dos Santos (75metros e 80 c/ barreiras e Revezamento), Ana Lucia de Jesus do Nascimento( Disco e Revezamento), Adriely Santos Souza( Pentatlo e Revezamento), Joaz Phelipe Rodrigues Oliveira (Hexatlo) e Matheus Prestes Macedo(1000 metros e Revezamento).

Todos os alunos estudam na Escola Estadual Olavo Garcia Ferreira, exceto Matheus Prestes que estuda no Colégio Antonio Moraes de Barros e todos são treinados pelo ex atleta Olímpico Cleverson Oliveira nas ruas do Jardim Olímpico em Londrina, o projeto não conta com nenhum patrocínio e nenhuma ajuda Governamental é apoiado apenas por voluntários, pais de alunos e amigos.

Foto: Divulgação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.