Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foto:Projeto Londrina/Caixa possui 17 títulos nacionais no atletismo

Projeto Londrina/Caixa possui 17 títulos nacionais no atletismo

O Projeto Londrina/Caixa Atletismo está entre os finalistas do Prêmio Melhores Práticas, promovido pela Caixa Econômica Federal e que tem como objetivo reconhecer e dar visibilidade a projetos de excelência no âmbito social realizados com apoio financeiro e técnico da estatal.

O projeto que completa 17 anos de atuação em Londrina e região neste ano foi um dos 30 escolhidos para a fase final, depois de passar por uma fase de seleção com juris internos da Caixa junto com outros 225 projetos de todas as partes do Brasil. O Londrina Atletismo concorre na categoria desenvolvimento local e inclusão social.

Na lista de finalistas, o Projeto Londrina Atletismo é o único específico de atletismo do Brasil, escolha importante já que a Caixa é a maior incentivadora da modalidade em território nacional. O projeto londrinense foi lembrado pelas diversas ações sociais, educacionais e técnicas colocadas em prática através da modalidade.

“No ano em que completamos 15 anos de parceria com a Caixa é uma grande vitória sermos lembrados por esta instituição tão importante para o esporte brasileiro como uma das práticas finalistas. Já é uma vitória a presença na lista de finalistas, num universo tão grande de bons projetos”, comemorou o gestor Gilberto Miranda.

O Projeto Londrina Atletismo atende continuamente 900 crianças e jovens de Londrina e região com ações esportivas e sociais. São mais de 25 programas que englobam todo tipo de assistência a seus integrantes, como bolsas de estudos, plano de saúde e capacitação profissional. Em competições oficiais, a equipe contabiliza 17 títulos nacionais.

Na fase final, os projetos serão avaliados por um júri externo montado pela organização do prêmio. A previsão é de que o grande vencedor seja anunciado até o final de outubro. “Vamos continuar trabalhando forte para colocar mais essa medalha no peito, seria uma conquista muito importante para nós”, encerrou Miranda.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios