Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Adolescentes, crianças e o público da terceira idade terão nova opção para praticar esportes e atividades físicas gratuitamente em Tamarana. O projeto Esporte Para Toda Vida, do governo estadual, passará a ser ofertado no município a partir deste sábado (1º).

A iniciativa, que conta com o apoio da Diretoria municipal de Esportes, será realizada nas dependências do Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo – o Centro Social Urbano –, que fica no cruzamento das ruas Procópio Severino da Silva e Demétrio Carneiro Siqueira, na região central da cidade.

Graduando em Educação Física, Caio dos Santos Ribeiro é um dos estagiários do Esporte Para Toda Vida em Tamarana. Ele contou que, além de ofertar treinos de futsal para crianças e de vôlei para adolescentes, ainda serão atendidas demandas específicas dos idosos. "Vamos trabalhar as capacidades que o pessoal da terceira idade perde ao longo da vida, como equilíbrio e força. Estamos bem empolgados e não vemos a hora de começar".

Os equipamentos necessários para as atividades foram repassados pela Secretaria do Esporte do Paraná, que também é responsável pelas bolsas pagas aos estagiários. Para o diretor de Esportes do município, Juninho Bittencourt, a parceria com o estado vem em momento oportuno.

"É um antigo desejo da diretoria que está se concretizando. Atingir a terceira idade e o público de até 13 anos é uma demanda que tínhamos desde o início da gestão", afirmou Bittencourt. Crianças do Projeto Educando, Brincando e Formando Cidadão também serão atendidas pela iniciativa.

Haverá práticas do Esporte Para Toda Vida em Tamarana durante quatro dias da semana, a começar por este sábado (1º).

O cronograma está organizado desta forma:

Segunda-feira – 7h30: terceira idade; 8h30: futsal sub-7; 9h30: futsal sub-10; 10h30: futsal sub-13.

Terça-feira  – 18h: vôlei misto de 13 a 17 anos.

Quinta-feira  – 18h: futsal sub-7.

Sábado  – 7h30: terceira idade; 8h30: futsal sub-7; 9h30: futsal sub-10; 10h30: futsal sub-13.

Para participar do projeto, basta apresentar um documento original para que a ficha cadastral seja preenchida. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento do cadastro.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.