Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nove jovens sonham com um bom resultado na principal competição da categoria, que será realizada em Fortaleza, neste final de semana

Nove jovens promessas da equipe Londrina/Caixa/IPEC terão um grande desafio pela frente neste final de semana. O grupo vai representar o time londrinense no Campeonato Brasileiro Sub-16, que será disputado no Estádio do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza.

O time que vai representar a equipe londrinense na competição é integrado por jovens valores que são as grandes apostas para o futuro. Gabriela Tardivo puxa essa fila. Ela é a atual campeã estadual da categoria nas provas dos 1000 metros com obstáculos e 1000 metros rasos, prova na qual estabeleceu novo recorde da competição disputada no início deste mês.

Também campeã paranaense nos 75 metros, Eduarda Souza Santos é outra boa aposta de bom resultado na capital cearense, assim como Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética), vice-campeã estadual do arremesso de peso, e João Ricardo Canonico (Colégio Ética), segundo colocado do pentatlo no estadual.

O técnico Gilberto Miranda lembrou o retrospecto recente do grupo e mostrou confiança na conquista de bons resultados em Fortaleza. “Temos um bom grupo, que vem se destacando e mostrando potencial nas últimas competições. Os atletas estão preparados e acredito que podemos beliscar alguns bons resultados neste Brasileiro”, projetou o treinador.

O grupo que já está na sede da competição ainda conta com Anna Lyvia Agostinho (75 metros rasos e 250 metros rasos), Cawany Barbosa Vieira (3000 metros da marcha atlética), Carlos Henrique da Cruz (100 e 300 metros com barreiras), João Gabriel Serassuelo (75 metros rasos e salto em distância) e Gustavo Silva Sanches (75 metros rasos e 250 metros rasos).

A 9ª edição do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16 vai reunir 690 atletas de 114 clubes, representando 21 Estados e o Distrito Federal.

Confira quem são os integrantes da equipe em Fortaleza e as provas que cada um vai disputar:

1.     Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética)

Provas: Arremesso do Peso e Lançamento do Martelo

2.     João Ricardo Canônico Camacho (Colégio Ética)

Provas: pentatlo, 100 metros com barreiras e revezamento 4 x 75 metros

3.     Anna Lyvia Agostinho

Provas: 75 metros rasos e 250 metros rasos

4.     Gabriela de Freitas Tardivo

Provas: 1.000 metros com obstáculos e 1.000 metros rasos

5.     Cawany Barbosa Vieira

Prova: 3.000 metros marcha atlética

6.     Carlos Henrique da Cruz

Provas: 100 metros com barreiras, 300 metros com barreiras e revezamento 4 x 75 metros

7.     João Gabriel Pasqualinotto Serassuelo

Provas: 75 metros rasos, salto em distância e revezamento 4 x 75 metros

8.     Gustavo Silva Sanches

Provas: 75 metros rasos, 250 metros rasos e revezamento 4 x 75 metros

9.     Eduarda Souza Santos

Provas: 75 metros rasos e 250 metros rasos

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios