Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina recebe, no próximo domingo (8), a 2ª edição da Corrida e Caminhada Go Pink. Realizada pelo Hospital do Câncer de Londrina, o intuito é promover o evento para dar atenção sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, ao mesmo tempo, fomentar por meio do esporte uma maior qualidade de vida.

A atividade terá início às 8 horas, nas margens do Lago Igapó II, próximo à rua Prof. Joaquim de Matos Barreto. Serão duas modalidades: corrida e caminhada, ambas com distância de quatro quilômetros.

As inscrições, que eram feitas apenas pela internet, agora poderão ser feitas pessoalmente, hoje (6) e amanhã (7), na central de decorados da Plaenge, na Av. Madre Leônia Milito, 1.700, das 9 horas às 17h30. As inscrições estão sendo feitas no valor único de R$35 e estão inclusos no valor o kit do atleta, com camiseta do evento, ‘sacochila’, número de peito e chip – item que faz a cronometragem do tempo de prova.

Segundo a diretora de Ações Estratégicas e Projetos do Hospital do Câncer, Mara Fernandes, o Hospital espera alertar não apenas mulheres na faixa etária indicada para mamografia (a partir dos 40 anos), mas também mulheres jovens e homens, a fim de conscientizar toda a sociedade sobre a importância da saúde da mulher. Por meio da conscientização, a ideia é diminuir o número de casos diagnosticados em estágio avançado, já que, atualmente, mais de 40% dos diagnósticos são realizados em períodos de adiantada evolução da doença.

A Go Pink conta com a organização da CAPA Promoções e Eventos e tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Secretaria Municipal de Saúde.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.