Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em sua terceira edição, prova contou com o patrocínio do Grupo Refriko-RFK, levando o nome de sua bebida energética “Furioso”

No último dia 16, foi realizada a prova de corrida com obstáculos militarizados “Furioso Extrema” que movimentou o Parque de Exposições Ney Braga, na cidade de Londrina-PR, com um público surpreendente. Em sua terceira edição, a prova com desafios baseados em treinamentos militares é a única do gênero em toda a região, e teve como vencedora a equipe de atletismo “Os Tucanos”, de Rolândia.

A corrida, que foi promovida pela primeira vez em 2016, pela Capa Promo/Eventos/MKT Esportivo, vem dobrando o número de participantes a cada ano, alcançando a marca de mais de 1300 pessoas, agora em 2018. Na atual edição, a prova ganhou o patrocínio máster do Grupo Refriko-RFK e passou a se chamar “Furioso Extrema” devido ao nome da bebida energética “Furioso”.

O nome “Extrema” realmente condiz com a prova que exige dos seus participantes a constante superação de limites e o espírito de cooperação. Dividida em duas categorias, 4km (participação) e 8km (competição), no percurso houve um total de 28 obstáculos com terreno acidentado, lama, represa, piscina de gelo, obstáculos de madeira, cordas, escadarias, morros e outros obstáculos inspirados em treinamentos militares.

Segundo Guilherme Piazzalunga, organizador do evento, o objetivo da prova é que cada participante desafie a si mesmo e busque o seu melhor: “Mais do que apenas uma prova de resistência física é também uma prova de superação do medo e dos seus próprios limites”, explica o organizador. No entanto, engana-se quem acredita que apenas atletas podem participar da prova. “Cada vez mais, vemos a presença de famílias, iniciantes no esporte, grupos de amigos, pessoas dos mais variados tipos que querem fazer uma atividade física e se divertir”, aponta Guilherme.

Para o organizador da corrida, o patrocínio da empresa paranaense Grupo Refriko-RFK foi o impulso que precisava para a prova se tornar ainda mais desafiadora e alcançar a marca de mais de mil e trezentos participantes, todos ainda muito animados pela adrenalina ao superar os desafios de uma prova tão diferente.

O CEO do Grupo Refriko-RFK, Márcio Mendes, empresa de bebidas que além do energético Furioso também fabrica toda a linha de refrigerantes Refriko e as cervejas Moema e a puro malte Bamboa, também se sente muito feliz por contribuir para a realização da corrida. “É uma grande satisfação viabilizar um evento esportivo de tanto sucesso como esse que incentiva a prática esportiva, recebendo tanto atletas como pessoas comuns”, aponta Mendes.

Além do patrocínio à prova de corrida, a empresa também tem em seu histórico o incentivo ao esporte ao homenagear o LEC – Londrina Esporte Clube, lançando um milhão de latas da cerveja Moema personalizadas com o Tubarão, que representa o LEC.

Confira no link do vídeo da prova: http://bit.ly/2MRaqi1

Asimp/Marcão Kareca

Clique nas fotos para ampliar

Foto: Divulgação/Agência MK
Foto: Divulgação/Agência MK
Foto: Divulgação/Agência MK
Foto: Divulgação/Agência MK

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios