Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em sua terceira edição, prova contou com o patrocínio do Grupo Refriko-RFK, levando o nome de sua bebida energética “Furioso”

No último dia 16, foi realizada a prova de corrida com obstáculos militarizados “Furioso Extrema” que movimentou o Parque de Exposições Ney Braga, na cidade de Londrina-PR, com um público surpreendente. Em sua terceira edição, a prova com desafios baseados em treinamentos militares é a única do gênero em toda a região, e teve como vencedora a equipe de atletismo “Os Tucanos”, de Rolândia.

A corrida, que foi promovida pela primeira vez em 2016, pela Capa Promo/Eventos/MKT Esportivo, vem dobrando o número de participantes a cada ano, alcançando a marca de mais de 1300 pessoas, agora em 2018. Na atual edição, a prova ganhou o patrocínio máster do Grupo Refriko-RFK e passou a se chamar “Furioso Extrema” devido ao nome da bebida energética “Furioso”.

O nome “Extrema” realmente condiz com a prova que exige dos seus participantes a constante superação de limites e o espírito de cooperação. Dividida em duas categorias, 4km (participação) e 8km (competição), no percurso houve um total de 28 obstáculos com terreno acidentado, lama, represa, piscina de gelo, obstáculos de madeira, cordas, escadarias, morros e outros obstáculos inspirados em treinamentos militares.

Segundo Guilherme Piazzalunga, organizador do evento, o objetivo da prova é que cada participante desafie a si mesmo e busque o seu melhor: “Mais do que apenas uma prova de resistência física é também uma prova de superação do medo e dos seus próprios limites”, explica o organizador. No entanto, engana-se quem acredita que apenas atletas podem participar da prova. “Cada vez mais, vemos a presença de famílias, iniciantes no esporte, grupos de amigos, pessoas dos mais variados tipos que querem fazer uma atividade física e se divertir”, aponta Guilherme.

Para o organizador da corrida, o patrocínio da empresa paranaense Grupo Refriko-RFK foi o impulso que precisava para a prova se tornar ainda mais desafiadora e alcançar a marca de mais de mil e trezentos participantes, todos ainda muito animados pela adrenalina ao superar os desafios de uma prova tão diferente.

O CEO do Grupo Refriko-RFK, Márcio Mendes, empresa de bebidas que além do energético Furioso também fabrica toda a linha de refrigerantes Refriko e as cervejas Moema e a puro malte Bamboa, também se sente muito feliz por contribuir para a realização da corrida. “É uma grande satisfação viabilizar um evento esportivo de tanto sucesso como esse que incentiva a prática esportiva, recebendo tanto atletas como pessoas comuns”, aponta Mendes.

Além do patrocínio à prova de corrida, a empresa também tem em seu histórico o incentivo ao esporte ao homenagear o LEC – Londrina Esporte Clube, lançando um milhão de latas da cerveja Moema personalizadas com o Tubarão, que representa o LEC.

Confira no link do vídeo da prova: http://bit.ly/2MRaqi1

Asimp/Marcão Kareca

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Foto: Divulgação/Agência MK
Foto: Divulgação/Agência MK
Foto: Divulgação/Agência MK
Foto: Divulgação/Agência MK

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.