Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Largada será às 8 horas do dia 17 de fevereiro, de Foz do Iguaçu. Trajeto passa por Cascavel, Guarapuava, Irati, com chegada no Palácio Iguaçu, em Curitiba, no dia 20.

A 27ª edição do Transparaná conta até o momento com 112 veículos inscritos e terá cerca de mil quilômetros de percurso. A largada será às 8 horas do dia 17 de fevereiro (quarta-feira), de Foz do Iguaçu (Parque das Cataratas). O trajeto passa por Cascavel, Guarapuava, Irati, com chegada no Palácio Iguaçu, em Curitiba, no dia 20.

A prova é organizada pelo Jeep Clube de Curitiba e conta com o apoio do Governo do Estado. A concentração será no Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas), a partir das 13h do dia 16 (terça-feira).

Neste dia, os off-roaders confirmarão presença, retirarão os kits e passarão pelas vistorias técnicas. Às 16h está programada uma visita exclusiva e em comboio às Cataratas do Iguaçu, com foto oficial do evento na passarela em frente às quedas d’agua.

Todos os protocolos de segurança estabelecidos para combate à pandemia da Covid-19 serão rigidamente cumpridos e fiscalizados. Será obrigatório o uso de máscara, a higienização com álcool em gel e a precaução com o distanciamento social.

Competidores

O aspecto técnico da competição é um dos principais atrativos da prova. “Por meio de percursos técnicos e laborados, atraímos grandes competidores para o nosso grid. Desse modo, temos uma competição acirrada, com uma disputa pelo pódio sempre emocionante”, disse o diretor geral do evento, Vinicius Gunha.

Parceria com o governo

Além da questão esportiva, os fatores econômicos e turísticos também são destaques em uma ação desse porte. “É uma alegria para o Governo do Estado participar dessa história. É um evento que oferece a oportunidade a quem participa de conhecer o Interior do nosso belo Estado, fomentando o esporte e o turismo, que são dois importantes motores no desenvolvimento econômico e da qualidade de vida da população”, salientou o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.

Para o superintende do Esporte, Helio Wirbiski, o Transparaná é uma das principais ações esportivas do Paraná. “A competição atrai participantes de todo o Brasil e dá destaque a diversas regiões do Estado em percursos nem sempre explorados pelos visitantes”.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.