Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Brasil participou da prova com a maior delegação da história reunindo 120 pilotos entre todas as categorias

A força do BMX brasileiro voltou a aparecer no domingo (24) durante o Campeonato Pan-Americano de BMX, realizado no Chile. A seleção garantiu a vitória com o piloto Renato Rezende, que dominou a competição de ponta a ponta, vencendo todas as baterias classificatórias.

O Campeonato Pan-Americano reuniu os principais nomes do BMX na América do Sul. Com um amargo segundo lugar no Sul-Americano, disputado no sábado, onde acabou sendo fechado na reta final, Renato entrou na disputa deste domingo com sede de vitória.

O brasileiro não deu a menor chance para os seus adversários e venceu com autoridade. A medalha de prata ficou com o colombiano Carlos Oquendo, seguido pelo argentino Ramiro Marino, com a medalha de bronze.

“A chegada do sábado foi bastante polemica, então acabei entrando na disputa do Pan, no domingo, ainda mais motivado para lutar pela vitória. Fiz uma ótima etapa classificatória, vencendo todas as baterias, e acabou tudo dando certo na final para terminar com a vitória. Estou muito feliz por colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio”, comentou Renato.

Entre os demais atletas da seleção, Rogério Reis completou na quinta colocação e Anderson Ezequiel em sétimo. No feminino, a melhor brasileira foi Thaynara Morosini, que conquistou a quinta colocação. Julia Alves terminou em 6º lugar e Priscilla Carnaval 8º. O Brasil ainda comemorou uma dobradinha na Junior masculino protagonizada pelos atletas Leandro Noronha e Franklin Vasconcelos, primeiro e segundo, respectivamente.

A delegação brasileira comemorou muito os resultados alcançados no Chile. “Os resultados foram muito positivos, mostrando que o trabalho que estamos desenvolvendo vem dando os resultados esperados. Através do intercâmbio da CBC, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, os pilotos estão podendo realizar uma preparação de qualidade e chegando em ótimas condições nas principais competições”, declarou Guilherme Pussieldi, técnico da seleção.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.