Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desafio Internacional de BMX reuniu mais de 90 atletas de diversos países no domingo (4) no Rio de Janeiro

Em seu primeiro desafio na nova pista de BMX do Parque Radical de Deodoro, o Brasil fez bonito e subiu ao pódio. No último domingo (4), no Desafio Internacional de BMX, evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos de 2016, Renato Rezende faturou a medalha de bronze na Elite Masculino, atrás apenas do letão Edzus Treinmanis, campeão, e do francês Amidou Mir, segundo colocado.

"Foi uma prova bem difícil e o clima também deixou a disputa mais pesada. A pista está boa, mas ainda precisa de alguns retoques. Porém, temos certeza que as autoridades tiveram um grande aprendizado com esse evento-teste, afinal ele realmente está aí para mostrar a realidade, para que a gente possa fazer as adaptações necessárias para a Rio/2016. Acredito que deixarão tudo 100% para o ano que vem, trazendo mais segurança para os competidores e é isso o que importa", contou o brasileiro.

O Desafio Internacional de BMX contou com a participação de mais de 90 atletas de diversos países. Por questões de segurança, o trajeto para ambas as categorias, masculina e feminina, foi de 350 metros. Também em razão da forte chuva que caiu no período da tarde, parte da prova teve que ser cancelada.

Ainda na pista do Complexo de Deodoro, o Brasil foi representado por Anderson Ezequiel, que terminou na 23ª colocação e André Fassina na 17ª colocação. Na Elite Feminina, a vitória ficou com a colombiana Mariana Pajon, seguida pela norte americana Ann Lee Broke Crain e pela venezuelana Setefany Hernandez. Priscila Carnaval e Thaynara Morosini concluíram o percurso na 11ª e 14ª posição, respectivamente. Bianca Quinalha e Rogério Reis também integraram a seleção brasileira na competição, mas caíram e se lesionaram durante os últimos treinos que antecederam a prova.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.