Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O fisiculturista Ricardo Barguine segue imbatível no Brasil. O atleta faturou no último sábado, 17 de setembro, o Pentacampeonato Brasileiro de Culturismo Clássico

Com o resultado, Ricado está convocado para representar o Brasil no Mundial, que acontece em novembro, novamente na Tailândia.

"Estou muito feliz por me tornar pentacampeão brasileiro, não apenas porque foi inédito conquistar 5 vezes consecutivas um título nacional na minha categoria, mas também porque foi um ano muito difícil para mim desde a minha volta do Mundial do ano passado. Cheguei a pensar em desistir ainda no primeiro semestre”, conta Ricardo.

O título veio após Ricardo superar uma lesão no tendão adutor da perna em janeiro e foram quase 6 meses sem conseguir treinar quadríceps.

“Em julho, rompi o ligamento de um dedo da mão, o que me prejudicou também treinar outros grupos musculares. Isso ainda sem contar com a falta de patrocínio efetivamente, apesar de ter recebido apoio de algumas empresas, como a Highlab Nutrition, a Academia Rio Sport e a loja SNC Metropolitano.

Neste momento quero descansar por uns dias e pensar com calma sobre meu futuro nos palcos. Sou professor universitário e os custos de uma preparação para campeonatos importantes como o Brasileiro e o Mundial envolve cifras elevadas. Amo o que faço, mas meu futuro nas competições ainda depende de alguns fatores.Estou muito grato neste momento pelas mensagens de apoio e carinho que tenho recebido nas minhas redes sociais", disse Ricardo.

Fabiano de Abreu/Asimp

#JornalUnião

Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.