Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 está com oportunidades abertas para profissionais e estudantes que queiram atuar como voluntários selecionadores em Brasília. A atividade consiste em ajudar a escolher os 70 mil voluntários que vão trabalhar nos Jogos. Os voluntários selecionadores vão atuar no Centro de Formação de Voluntários, localizado no campus da Estácio Curitiba. Para se candidatar é preciso ter, no mínimo, ensino superior ou cursando e habilidade para lidar com pessoas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.rio2016.com/voluntario e vão até o dia 12 de abril.

“O grande diferencial desse programa é que são voluntários selecionando voluntários. Eles serão os responsáveis por escolher os 70 mil que vão trabalhar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Os voluntários selecionadores terão a chance de interagir com uma gama imensa de pessoas, dos mais variados perfis, que nos ajudarão a fazer os Jogos. Fazer parte da equipe de um processo seletivo dessa magnitude é, sem dúvida, uma oportunidade única”, explica Flávia Fontes, gerente-geral de Voluntários do Comitê Rio 2016. Os voluntários selecionadores, além do treinamento sobre Projeto Rio 2016 e seus valores, terão capacitação específica. Para ser um selecionador é preciso ter disponibilidade mínima para atuar uma vez por semana, cinco horas por dia, ao longo de quatro meses.

“Esta parceria com a Rio 2016 é motivo de orgulho para a Estácio, que tem o grande desafio de construir 1,8 mil cursos diferentes para capacitar milhares de voluntários. Trata-se de um projeto complexo, de amplitude nacional e visibilidade internacional, no qual mais de 200 professores nossos estão envolvidos”, afirma Marcos Noll, diretor de Educação Continuada da Estácio.

Asimp/Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.