Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão vendidas entradas para as cerimônias de abertura e de encerramento, assim como tíquetes para os jogos de futebol, basquete, vôlei e atletismo

Um novo lote com cerca de 500 mil novos ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016 estará disponível a partir das 10 horas desta quinta-feira (21). Serão vendidas entradas para as cerimônias de abertura e de encerramento, para os jogos de futebol masculino e feminino (no Rio de Janeiro e nas cidades-sede), para a natação e para o atletismo, incluindo para a esperadíssima final dos 100 metros, que deve contar com o astro Usain Bolt.

Sessões de handebol, hipismo, tiro com arco e polo aquático também estarão no pacote desse primeiro dia. Os ingressos serão vendidos pelo site Rio2016.com/ingressos.

Na sexta-feira (22), às 10 has, serão oferecidos novos ingressos para quem quiser assistir a finais, semifinais e jogos de outras fases do basquetebol, com a perspectiva de acompanhar os favoritos Estados Unidos, tanto no masculino quanto no feminino. Tênis, com jogos decisivos que devem contar com grandes nomes como Novak Djokovic. Voleibol e vôlei de praia, esportes em que o Brasil está entre os superfavoritos.

Tem também judô e sessões de ginástica artística, rítmica e de trampolim (que estavam indisponíveis, por causa da alta demanda), ciclismo de pista e saltos ornamentais.

"Esta é a última grande liberação de ingressos que faremos. Ótima chance para quem não conseguiu comprar antes", diz Donovan Ferreti, diretor de ingressos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. "Em algumas arenas, havíamos dimensionado, por cautela, espaços maiores para plataformas de câmera e equipamentos de TV. Esses assentos inicialmente bloqueados agora estarão à venda", explica o executivo do Rio 2016.

Sem sorteio

As vendas diretas - sem sorteio - são feitas somente pelo site www.rio2016.com/ingressos, com cartão de crédito e com a Solução de Pagamento Virtual. Cerca de 60% dos ingressos custam até R$ 100 e o pagamento pode ser efetuado em até três vezes sem juros.

O torcedor pode escolher até seis sessões, selecionando de quatro a seis ingressos para cada uma delas, devendo concluir sua compra em até 30 minutos. Quem preferir a solução virtual como forma de pagamento, deverá criar uma conta virtual e fazer a carga do valor antes de realizar a compra. Caso a opção de pagamento seja via boleto, é necessária a recarga com um mínimo de 48 horas de antecedência.

Se o valor da carga for maior do que o da compra, o consumidor poderá pedir o reembolso ou utilizar o valor para outras compras online. Pessoas acima de 60 anos e cadeirantes terão direito ao desconto em todas as categorias de preço. Estudantes terão direito à meia-entrada na menor categoria de preço em todas as sessões. Um Guia de Ingressos está disponível aqui.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Brasil 2016

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.