Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mantendo a tradição do esporte em Rolândia duas equipes da Secretaria de Esportes foram destaques na Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná, competição realizada no município de Apucarana de 17 a 25 de julho que reuniu os melhores atletas de 12 a 14 anos do Estado.

As equipes representaram o Colégio Estadual Souza Naves e mostraram que com um belo trabalho de base, os resultados aparecem. No voleibol a equipe foi comandada pelos professores Jeferson Ribeiro e Vânia Bernardino.

Após ser campeã na fase regional e macrorregional a equipe ficou em 4º lugar nesta fase final. Vale ressaltar que foi a única equipe de escola publica que disputou as finais da modalidade.

No ciclismo o desempenho dos atletas foi ainda melhor. No masculino a equipe foi a campeã conquistando o tricampeonato (2013, 2014 e 2015) com o atleta Leonardo Back ganhando duas medalhas de ouro e uma de prata  e assim se classificaram para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude que será realizado no mês de setembro em Fortaleza-CE.

No feminino a equipe do C.E. Souza Naves e da Secretaria de Esportes vem conquistando bons resultados desde 2011 quando o ciclismo entrou nos Jogos Escolares. Em 2011 e 2012 a equipe foi campeã, em 2013 foi vice-campeã, em 2014 também conquistou o título.

Neste ano por um problema mecânico uma atleta foi desclassificada, tirando mais um título da equipe. Mesmo assim, a equipe ficaou com o vice-campeonato. A atleta Jessica Barbara conquistou duas medalhas, uma de prata e uma de bronze, Também competiram Marcos Wellington Fonseca e Emilly Tudisco Santana.

A equipe tem apoio da Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes em parceria com a “FOR BIKES”e patrocínio Da FACCAR, GRUPO SORRIA e Metalúrgica Metalmax e a colaboração do Armarinhos Frazatto/Distribuidora Caviúna, CENAIC e Ótica King.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.