Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Esportes concluiu, com recursos próprios, a revitalização do Estádio Municipal Erich Georg. Na última etapa de obras, os bancos de reservas foram trocados e construídos novos para as equipes e a arbitragem. Ainda houve melhorias nos vestiários.

Na primeira etapa das melhorias, o gramado foi parcialmente revitalizado. Foram utilizados três caminhões de terra para promover o nivelamento do piso e garantir que a bola role suave. Em parceria com as Secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura e Agricultura e Meio Ambiente, o espaço foi compactado e adubado, para a troca da grama do tipo “esmeralda” pelo tipo “mato grosso”.

A segunda fase contemplou a substituição e melhorias nos alambrados e telas, troca dos bancos de reservas e retoques finais no gramado para sua reutilização.

A revitalização beneficia todos os esportistas/futebolistas do município e já atende também os dois clubes de futebol profissional da cidade: o Nacional e o Rolândia Esporte Clube (REC).

O Nacional vai representar Rolândia na Série D do futebol brasileiro em 2020 e, com isso, depois de 20 anos, o futebol rolandense estará presente em uma competição de nível nacional. A bola vai rolar para esse certame, bem como na Divisão de Acesso, a segunda divisão do futebol paranaense, competição que reúne o Nacional e o REC (e mais oito clubes), assim que houver segurança para a realização dos torneios, em virtude do coronavírus.

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.