Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Barrichello foi o convidado do SENNA TV, canal oficial do Instituto Ayrton Senna, que programou um especial para comemorar os 25 anos do tricampeonato

O SENNA TV, canal oficial do piloto brasileiro no Youtube mantido pelo Instituto Ayrton Senna, realizou  um programa especial na última quinta-feira (20), quando se completaram exatos 25 anos da conquista do tricampeonato mundial de F-1: uma entrevista exclusiva com Rubens Barrichello, fã declarado de Senna.

O atual piloto da Stock Car contou em um bate-papo com o jornalista Rodrigo França algumas histórias inéditas do tricampeão mundial, inclusive de uma passagem justamente sobre uma das corridas mais famosas de Senna, o GP da Europa de 1993, realizado debaixo de um tempo bastante instável em Donington Park, na Inglaterra

"Tem um momento bem curioso desta corrida. Durante a prova, eu me perdi já não sabia que volta era, não sabia qual era o momento da prova, só vi lá P2 (segundo lugar) na placa da equipe. Eu estava em segundo e aí vem o Ayrton Senna atrás. Aí eu falei ‘bom, agora, se eu virei o líder, por mais que eu o idolatre, vale a liderança, ele não vai me passar’. Aí eu tomei uma bandeira azul e eu vi que estava tomando uma volta dele!", relembra Barrichello, citando um inédito caso em que o primeiro colocado (Senna) já estava à frente do segundo (Barrichello) por uma volta, tamanho o show do tricampeão naquela prova de 1993, algo raríssimo na história da F-1 moderna.

O piloto também comentou da idolatria a Senna no Japão, onde Ayrton conquistou seus três títulos mundiais, inclusive o de 1991, em Suzuka, no dia 20 de outubro.

Para conferir o programa completo, acesse o canal Senna TV no Youtube.

Link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCMNHx0v3CePF3RFNs3mr0vg/videos

Assimp/Stockcar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.