Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ricardo Pscheidt termina em 5º e Brasil se aproxima de mais uma vaga na Rio2016

O Brasil está muito próximo de conquistar uma segunda vaga na prova masculina de MTB da Rio2016. No domingo (22), Rubens Donizete sagrou-se campeão do Abierto da Argentina de XCO, prova que teve ainda Ricardo Pscheidt finalizando na 5ª colocação, mesmo após superar problemas mecânicos. O resultado soma pontos importantíssimos para o País no ranking que leva aos Jogos do Rio de Janeiro e que se encerra hoje (24). Completaram o pódio os argentinos Gonzalo Artal e Dario Gasco.

"Foi uma vitória muito suada e importante para o Brasil. Pela primeira vez na história estamos perto de ter dois representantes no país na modalidade. Isso mostra a evolução constante da equipe e me sinto muito feliz de poder fazer parte disso", declarou Rubinho.

De acordo com os critérios de classificação da UCI (União Ciclística Internacional) para o evento no Rio de Janeiro, os cinco primeiros países do ranking olímpico masculino terão direito a três vagas, do 6º ao 13º colocado serão disponibilizadas duas vagas e do 14º ao 23º haverá apenas um representante. Já na disputa feminina, as oito primeiras nações têm direito a duas vagas, do 9º ao 17º lugar conquistam uma vaga. Atualmente o Brasil está em 13º lugar tanto no ranking olímpico feminino como no masculino.

Para ampliar a possibilidade do Brasil de manter a 13ª posição no ranking de nações, a estratégia da comissão técnica da seleção brasileira foi dividir a equipe neste final de ciclo pré-olimpico para disputar eventos internacionais paralelos, e assim somar o máximo de pontos possíveis até o fechamento do ranking. Desta forma, enquanto Rubinho e Ricardo competiram na América do Sul, Henrique Avancini focou nas etapas da Copa do Mundo.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.