Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Piloto brilha em Londrina no domingo, quebra jejum sem vitórias e entra na briga pelo título da temporada

O final de semana prometia ser especial para o Super Drift Brasil, e no encerramento das atividades em pista a previsão se confirmou. Nesse domingo (14/07), em Londrina, Paraná, o Autódromo Internacional Ayrton Senna foi palco de disputas intensas, carros lado a lado e muita fumaça, para alegria dos fãs da modalidade. João Barion conduziu seu Mustang até a vitória na terceira etapa da temporada 2019, assumiu a vice-liderança na classificação e entrou de vez na luta pelo título, perseguindo o líder Diego Higa.

O Super Drift Brasil é, desde 2016, homologado como Campeonato Brasileiro da modalidade pela Confederação Brasileira de Automobilismo, a CBA, e desde então cresce a cada temporada. O SDB é patrocinado pela Monter Energy, NSC Garage e Rede Krill Supermercados, além de contar com apoio da CBA, Nanbei Drift e Metal Horse.

Fim do jejum esquenta disputa pelo título

Foi pouco mais de um ano de espera, mas João Barion voltou ao alto do pódio na etapa de Londrina da temporada 2019. E foi com muita competência que o Xerife espantou o amargo jejum. Terceiro colocado na fase classificatória, Barion enfrentou Rafael Pontes na primeira batalha eliminatória, e na sequência duelou contra Erick Medici, protagonizando uma das melhores batalhas da etapa.

Barion superou Vinicius Trindade para chegar até a batalha final, tendo pela frente o surpreendente Guilherme Facchini. O caminho do outro lado da chave colocou Facchini, quinto na etapa classificatória, em batalhas contra Rafael Maeoka, Gustavo Koch e Bruno Bär, respectivamente.

Mustang contra Subaru na linha de largada, carros colados, e as duas voltas da grande decisão foram emocionantes. Barion foi mais agressivo, adotou a melhor estratégia para a batalha, apresentou melhor técnica e faturou o título da etapa.

“Estou muito feliz por voltar ao alto do pódio novamente. Estava buscando esse resultado há um tempo, algumas vezes fiquei próximo da vitória, mas agora deu certo. Dei meu máximo porque sabia que aqui em Londrina eu poderia ser mais competitivo com o Mustang. Essa é uma pista que oferece isso. A vitória me dá ainda mais motivação para seguir na luta pelo título”, comemorou Barion.

Bruno Bär levou a melhor na batalha sobre Vinicius Trindade na disputa pelo terceiro lugar da etapa. Atual tricampeão do Super Drift Brasil, Diego Higa completou o pódio na quinta colocação.

Com o triunfo, João Barion (198 pontos) segue na perseguição de Higa (260), que lidera a competição. Facchini (153) comprovou seu bom momento, emplacou o segundo pódio e assumiu a quinta colocação geral. Erick Medici (192) perdeu a vice-liderança e agora é o terceiro, com Gustavo Koch (174) na quarta posição.

Recorde na transmissão e feito histórico

A etapa de Londrina registrou o novo recorde de audiência do Super Drift Brasil, desta vez em parceria com o UOL. A transmissão das batalhas finais registrou mais de 100 mil visualizações no YouTube ao longo do dia, permanecendo entre os vídeos em alta da plataforma.

Na pista, Diego Higa brilhou na fase classificatória ao conquistar a nota máxima de julgamento em uma volta, 100 pontos. Foi a primeira vez na história do SDB que o feito foi alcançado. 

Pódio – Etapa Londrina 2019

1° colocado: João Barion

2° colocado: Guilherme Facchini

3° colocado: Bruno Bär

4° colocado: Vinicius Trindade

5° colocado: Diego Higa

Piloto Destaque: Guilherme Lima

Luca Gomes/Asimp

João Barion triunfou em Londrina com seu belo Mustang (Christian Novakoski)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios