Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Autódromo Internacional Ayrton Senna recebe a etapa inaugural de 2020 no dia 22 de março; ingressos já à venda

Vai começar a temporada 2020 da maior competição de drift da América Latina. O Super Drift Brasil inicia seu calendário em Londrina, no Paraná, no dia 22 de março. As disputas acontecem na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, e os ingressos para a etapa já estão disponíveis por meio do site ticketfacil.com.br.

Será a terceira vez que o SDB desembarca com seu espetáculo em Londrina. Após grande sucesso nos dois últimos anos, as expectativas da organização e fãs para 2020 são as mesmas: intensidade no traçado, que é um dos mais velozes do país, e muita emoção nas batalhas. O canal oficial do evento no YouTube transmite a etapa de Londrina, ao vivo.

Na pista, todos querem destronar Diego Higa, atual tetracampeão do SDB. O piloto santista brilhou nas temporadas 2016, 2017, 2018 e 2019 do evento, ocupando o mais cobiçado posto da modalidade no Brasil e na América Latina. Para coroar a última temporada perfeita de Higa, ele foi o grande vencedor da primeira temporada do Hyperdrive, reality show da Netflix.

“Eu não tenho dúvidas que a temporada 2020 do SDB será uma das melhores que já tivemos na história da modalidade no país. Evoluir a cada ano é o nosso objetivo, e estamos alcançando cada meta traçada. Nossas etapas serão um grande espetáculo para todos, e os pilotos farão o que sabem de melhor: dar um show na pista”, planeja Walter Santana Neto, CEO e fundador do SDB.

O Super Drift Brasil foi criado em 2015, e desde então cresce a cada temporada. Disputas intensas na pista e ótima interação com o público garantem a todos os participantes das etapas uma inesquecível experiência. O SDB é patrocinado pela NSC Garage e Rede Krill Supermercados.

Criado na década de 1970 no Japão, o drift é uma modalidade do automobilismo em que a velocidade é apenas um dos requisitos. Ângulo, agressividade e estilo são analisados por juízes especializados e que seguem padrões internacionais de pontuação. As etapas do SDB contam com julgamentos de juízes habilitados pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. A técnica de pilotagem do drift consiste em deslizar nas curvas, escapando a traseira, e girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção oposta ao sentido da curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro andar de lado, literalmente.

Ingressos à venda

A primeira etapa do SDB em 2020 oferece três tipos de ingressos aos fãs: arquibancada, área VIP e full experience. O espaço da área VIP oferece ao público serviço de open bar, enquanto o ingresso full experience permite ao participante sentir na pele a emoção de uma volta rápida em um carro de drift, além de ter acesso a área VIP e garantir ainda um kit do Super Drift Brasil.

O evento oferece o sistema de meia entrada solidária para arquibancada, que consiste em desconto de 50% no valor integral do ingresso mediante à doação de 1 kg de alimento não perecível. O total arrecadado será doado a instituições de caridade da região. Praça de alimentação e estacionamento estarão à disposição do público que for ao evento, com cobranças à parte.

Asimp/Super Drift Brasil

#JornalUnião

Será a terceira vez que Londrina será palco de uma etapa do SDB

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.