Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe se prepara para a Copa do Mundo de Supercross e Pan-americano da modalidade

A seleção brasileira de BMX embarcou no domingo (6) para Santiago del Estero, na Argentina, onde fará um treinamento intensivo visando dois grandes desafios internacionais que estão por vir. Entre os dias 25 e 26 de março, o time verde e amarelo encara a primeira etapa da Copa do Mundo de Supercross, evento que reúne os principais pilotos do circuito mundial da modalidade. Logo depois, dia 28 de março, tem início o Campeonato Pan-Americano, com os melhores atletas do continente. As duas competições serão sediadas na cidade localizada na região norte da argentina.

O treinamento será realizado entre os dias 07 e 23 de março, no CT de Santiago del Estero. Integram a seleção brasileira os pilotos Anderson Ezequiel, Bianca Quinalha e Priscila Carnaval, que ficarão sob o comando do técnico Guilherme Pussieldi. Segundo o treinador, as expectativas são muito boas tanto para os treinos específicos quanto para as competições. "Eles fizeram um trabalho bem forte na pré-temporada já pensando nessas provas na Argentina. Assim, acreditamos que todos terão um bom desempenho para ajudar o Brasil a conquistar pontos importantes no ranking olímpico, principal foco da temporada."

Para Priscilla Carnaval, o trabalho antecipado na pista em que ocorrerão os eventos será fundamental para garantir resultados melhores. "Estou bem confiante, treinar na pista de SX antes ajuda muito o desempenho nas provas. Conhecendo bem o trajeto, os pontos fortes e fracos do circuito, podemos nos preparar melhor e pensar na estratégia adequada."

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.