Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição estará reunindo os melhores atletas militares do mundo. Provas estão agendadas para os dias 6, 7 e 8 de outubro

O ciclismo brasileiro de estrada também marcará presença na 6ª edição dos Jogos Mundiais Militares, que ocorrem de 2 a 11 de outubro, em Mungyeong, na Coréia do Sul. Cerca de 7 mil atletas de 120 países participam do evento. A delegação embarcou ontem (1), e disputam às provas entre os dias 6 e 8.

Integram a seleção brasileira na competição Alex Diniz, Alex Arseno, Cristian Egídio, Magno Prado, Murilo Ferraz, Rafael Andriato e Roberto Pinheiro, além das irmãs Clemilda, Janildes e Uênia Fernandes, Ana Paula Polegatch e Flávia Oliveira Paparella. Todos os atletas são militares a Força Aérea Brasileira com patente de 3º sargento.  A comissão técnica será formada pela chefe de equipe 2º Tenente Gavinho, o fisioterapeuta SO. Pontes, o mecânico 2º Sgt. Maia e o técnico 3º Sgt. Vicente.

"A equipe é forte, vêm de bons resultados e vai brigar por medalhas. Fizemos uma boa preparação e sabemos que os adversários também estarão muito bem preparados, mas estamos focados e muito motivados para fazer uma excelente campanha”, contou Renata Gavinho chefe de equipe e 2º Tenente da FAB.

A competição tem início na terça-feira (6) com as provas de contra-relógio. A prova masculina terá um percurso de 32 quilômetros, enquanto a feminina terá um trajeto de 24 quilômetros. Na quarta-feira (7) está agendada a prova de resistência masculina, com 131 quilômetros de percurso. No dia seguinte (8), será a prova feminina, com 72 quilômetros.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.