Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe já está em Curicó e, até domingo (1º), disputa a 3ª Volta Ciclística de Maule

A Seleção Brasileira Masculina Sub23 de Ciclismo de Estrada já está em Curicó, no Chile, onde encara um desafio internacional de aproximadamente 700km. Até domingo (1º), a equipe disputa a 3ª Volta Ciclística de Maule, que reúne os novos e principais talentos do continente. Integram a equipe brasileira André Gohr, Aquila Roux, Caio Godoy, Eduardo Pini, Felipe dos Passos e Lucas Mota, além do técnico Eduardo Gohr.

A prova é dividida em 6 etapas, com aproximadamente 100 quilômetros em cada trajeto, mas o principal desafio será encarar a altitude nas 3 primeiras etapas. O Brasil já mostrou que tem condições de superar os obstáculos. Em 2013, na primeira edição do evento, William Chiarello foi o grande campeão geral da prova e o time verde e amarelo ainda comemorou o título por equipes e as três primeiras colocações na Sub23. Na temporada passada, os ciclistas brasileiros mantiveram o bom rendimento e seguiram na primeira colocação da classificação geral por equipes com o time Dataro/Botecchia.

"Todos estão muito motivados e preparados para manter o Brasil entre os líderes. Para metade do grupo, o percurso será uma grande novidade, mas eles estão contando com a experiência de Caio, André e Aquila, que já participaram da prova e subiram ao pódio em outras edições, para liderar o grupo, administrar o ritmo e ajudar no que for possível para levar o tricampeonato para casa", conta o técnico Eduardo Gohr.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.