Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Preparação está focada no próximo desafio, os Jogos Pan-Americanos de Toronto em julho

Após um breve período de férias, os atletas que fazem parte da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista Elite retomaram os treinos na última semana bastante motivados pela disputa por vagas para Rio 2016. Dez atletas estão concentrados em Maringá, local escolhido para ser a casa da seleção até a próxima Olimpíada.

Com uma temporada bastante positiva em 2014, a equipe brasileira retomou aos treinos ainda mais motivada, pensando principalmente nas competições do ranking mundial, que serão seletivas para a classificação olímpica. O próximo grande desafio da seleção será os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que acontecem entre os dias 10 e 26 de julho, no Canadá.

A seleção vai disputar o Pan com 10 atletas (7 masculino e 3 feminino), competindo em 9 provas. O técnico Emerson Silva, destaca a importância da competição para o grupo. “Os Jogos Pan-Americanos será uma boa oportunidade para avaliarmos os nossos principais adversários das Américas. A competição também será uma chance para somarmos pontos no ranking classificatório para Rio 2016, que é o nosso principal objetivo”, declarou o técnico.

São dez atletas reunidos em Maringá

Flávio Cipriano, Diefferson Borges, Kacio Freitas, Hugo Osteti, Davi Romeo e Fernando Sikora formam a equipe masculina. Gabriela Yumi, Alice Mello, Maira Hendi e Wellyda Rodrigues representam a seleção feminina. Os atletas são supervisionados pelo técnico Emerson Silva, o fisioterapeuta Jivago Salinet e o mecânico Eduardo Oliveira.

Enquanto estiverem reunidos no Paraná, os ciclistas ficam concentrados na Casa do Ciclista, disponibilizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com a Prefeitura Municipal de Maringá. O local reúne toda a estrutura necessária para o conforto dos atletas, incluindo excelentes acomodações, alimentação adequada, até momentos de lazer e descontração.

Para alcançar os resultados, a rotina de treinos é bastante pesada. Os atletas têm apenas um dia na semana para descansar. Durante os outros seis dias eles recebem treinamentos específicos na Estrada e no Velódromo, incluindo treinamentos de academia três vezes na semana.

“Esta é uma fase primordial para trabalharmos os princípios básicos da preparação, além de avaliarmos os atletas diariamente para acompanhar a sua evolução e evitar qualquer tipo de lesão”, destacou Jivago Salinet, fisioterapeuta da seleção.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.