Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Confederação Brasileira de Taekwondo confirma que a última etapa de preparação do Time Brasil para o Mundial de Cheliabinsk na Rússia será em Londrina. Os dezesseis atletas que vão representar o país no Mundial, oito homens e oito mulheres, chegarão a cidade dia 20 de abril e vão treinar sob a orientação do técnico da Seleção, o londrinense Fernando Madureira, até o dia dois de maio.

O Mundial será realizado de 12 a 18 de maio e o Time Brasil deve antecipar sua viagem para fazer aclimatação e ambientação com o local das disputas. Três atletas que treinam em Londrina vão em busca da medalha: Talisca Reis (categoria até 49 kg), João Miguel (até 54 kg) e Jhon Lee (até 87kg).

Conforme Fernando Madureira, o Brasil tem boas chances de trazer medalhas. “Os atletas estão em ótimo nível de competição e muitos deles já participaram de eventos internacionais neste ano onde trouxeram medalhas. O sorteio do chaveamento pode tornar o caminho mais fácil ou difícil pela medalha, mas nossos dezesseis atletas entram com chances reais de subir no pódium”, projeta.

O Mundial da Rússia vai servir também de parâmetro para o Panamericano de Toronto. Madureira destaca que além dos asiáticos, que são sempre favoritos, os americanos evoluíram muito na modalidade. “Os mexicanos e argentinos tem grupos fortes e os Estados Unidos sempre levam atletas de alto nível. Lógico que o foco no Mundial é maior, visto que é o torneio mais importante e mais difícil, mas não poderemos descartar de mapear os adversários para o Pan”, pondera.

Em Londrina, os atletas vão treinar no CT Madureira de Taekwondo, no Clube Canadá e também na Academia Cross Fit. O técnico da Seleção Brasileira acredita que o Mundial vai mostrar, de uma maneira prática, como está a preparação dos demais países para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. “O ciclo olímpico já está em andamento e se fecha nos próximos meses, com os campeonatos continentais e o Mundial absorvendo a elite. Vamos analisar cada país, cada atleta e termos material de estudo para nos prepararmos com ainda mais subsídios dos adversários para tentar medalhar nestas grandes competições”, detalha.

Asimp/FPTK

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.