Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A seleção de Taekwondo do Cazaquistão treinou em Londrina na Academia Madureira em preparação para o restante da temporada.

Para o treinador do Cazaquistão Philippe Pinerd, o intercâmbio é importante para o rendimento da sua equipe. “Para nossa equipe foi importante essa visita ao Brasil um ano antes dos Jogos Olímpicos, e compartilhar os ensinamento do Mestre Madureira, que foi técnico em duas olimpíadas, é muito importante para a nossa delegação.”

Para ele a seleção do Cazaquistão tem chances de disputar as Olimpíadas. “Eu trabalho sempre buscando o melhor, quero conquistar pelo menos um ouro. Vou tentar classificar quatro atletas, mas meu objetivo é no mínimo um ouro”, ressalta.

O Atleta Ruslan Zhaparov conta que os treinos com os lutadores brasileiros, aumenta ainda mais a sua experiência. “Os estilos são diferentes, e assim conseguimos melhorar o nosso rendimento. Os dias aqui no Brasil são muito importantes para a equipe, aproveitamos cada momento do aprendizado”, conta Ruslan.

Outro atleta do Cazaquistão Smaiyl Duisebay fica contente com o intercâmbio e espera voltar para o Brasil. “Sempre que temos oportunidade ficamos contentes em treinar no Brasil. A recepção e os treinamentos fazem com que nossa equipe cresça. Quero agradecer a todos da academia Madureira pela prática ensinada.”

Fernando Madureira exalta a presença de outras delegações em sua academia. “Além do intercâmbio cultural, os atletas se motivam mais para as competições. Alguns lutadores do Cazaquistão são de alto nível, contando até mesmo com um medalhista olímpico, e para 2016 com certeza vão representar seu país no Rio de Janeiro”, conclui.  

Henrique Reis/JU

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Fernando Madureira e Philippe Pinerd (Treinador do Cazaquistão)
Atletas do Cazaquistão

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.