Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vencedores treinarão nas categorias de base do time londrinense; inscrições são gratuitas

Neste sábado (4), no Ginásio do Colégio Vicente Rijo – com entrada pelo Moringão – ocorre a Seletiva Londrinense de Xadrez. O evento está marcado para as 13h30. As inscrições são gratuitas e vão até o dia do evento, pelos telefones 99687-1603 ou 99120-4822 com o técnico da equipe londrinense, Tiago de Almeida.

Os participantes serão divididos em três categorias, de iniciante a avançado. A categoria A é destinada a enxadristas em estágio avançado, e contará com nível adulto feminino e masculino para atletas a partir dos 18 anos, e nível juventude feminino e masculino para atletas nascidos de 2001 a 2008. Na categoria B estarão contemplados os atletas que tenham interesse em desenvolver seu nível técnico, e contará com a mesma distribuição de vagas da anterior. A categoria C destina-se para atletas que não sabem nada ou que já tem alguma noção, mas buscam aprimoramento, e será distribuída em nível adulto para atletas a partir dos 18 e nível juventude para enxadristas a partir dos quatros anos de idade.

Os vencedores da seletiva farão parte da equipe londrinense de xadrez, e representarão Londrina em competições estaduais, nacionais e internacionais. O técnico da equipe, Tiago de Almeida, destacou a importância de ter uma equipe municipal da modalidade. “Londrina já venceu vários títulos de âmbito regional até internacional, e isso leva o nome da cidade para fora. A expectativa é ter um número aceitável de enxadristas na seletiva para representar o município”, afirmou.

A Seletiva Londrinense de Xadrez é organizada pelo Instituto Palhano de Xadrez, com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e do Instituto de Educação Infantil e Juvenil (IEIJ). O IEIJ recebe incentivo do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) nas categorias “Programa de Formação Esportiva da Juventude” e “Programa de Incentivo ao Desenvolvimento do Esporte Adulto” na modalidade Xadrez.

Campeonatos

Desde o início do ano, a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza sedia alguns campeonatos de xadrez, de várias modalidades, para pessoas de qualquer idade. Até agora, o local recebeu seis competições, de um total de 11 que estão previstas para este ano.

Para Almeida, o xadrez tem um grau de importância muito forte na formação do indivíduo. “Quando se desenvolve uma atividade que mexe com vários sentidos do ser humano,  estimula-se questões que deixam o cidadão mais preparado para o cotidiano. O xadrez possibilita esse caráter de formação para fora do esporte”, destacou o técnico.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.