Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Reunião vai concluir dinâmica de funcionamento do torneio, sortear equipes e promover o repasse de informações

Será realizada, nesta terça-feira (4), a sessão preliminar da 61ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (Japs), que será realizada entre os dias 21 e 30 de setembro em Londrina. A reunião tem como pauta o sorteio que vai definir a composição dos grupos das modalidades esportivas, a solução de dúvidas, detalhes e procedimentos técnicos e administrativos que serão adotados durante a competição, entre outras. Será às 9h30 no Cedro Hotel, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, 200, Centro.

Uma parte solene, dirigida pela Comissão Executiva Municipal, vai apresentar a estrutura e dinâmica de funcionamento dos jogos e os locais de competições no Município.  Em seguida, a Comissão Executiva Estadual será responsável pela parte técnica que inclui o sorteio e chaveamento das equipes. Estarão presentes representantes da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná e outras autoridades estaduais e municipais.

De acordo com o assessor da FEL, Sandro Henrique dos Santos, o Japs vai movimentar os cenários esportivo e comercial da cidade. “Faz 22 anos que os Jogos não acontecem em Londrina, portanto estamos muito felizes, já que aproximar o municípios do estado e resgatar competições tradicionais são objetivos atuais da Prefeitura. O evento também movimenta a área comercial de Londrina e divulga a estrutura da cidade para sediar grande eventos”, expôs.

A 61ª edição dos Jogos Abertos vão abranger 4 mil atletas e dirigentes esportivos, compreendidos em 456 equipes de 73 municípios do Paraná. As partidas acontecerão em diversos centros esportivos, entre eles o Moringão, Aterro, estádios do Café e o Vitorino Gonçalves Dias (VGD). Os grupos vão disputar 20 modalidades: atletismo, badminton, basquete, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, rugby, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Segundo Sandro, a expectativa é que o evento receba grande parte da população na plateia. “Os jogos são totalmente gratuitos e esperamos grande participação dos londrinenses na torcida. Além disso, um dos nossos objetivos é que os atletas sirvam de espelho para crianças e adolescentes, que eles possam pensar no esporte como um caminho”, afirmou.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.