Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O sonho de representar a seleção brasileira pela primeira vez está cada vez mais próximo para Shayara Cristina Ribeiro, de 18 anos. A atleta do lançamento do dardo, que representa a equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo alcançou índice para o Campeonato Pan-Americano Sub-20, que acontece entre os dias 21 e 23 de julho, em Trujillo, no Peru.

A marca que lhe deixa perto do grande objetivo do ano foi alcançada durante a etapa regional do Campeonato Paulista Juvenil, realizada ontem (sábado, 20) em Campinas. Shayara lançou o dardo a 47,54 metros, o melhor lançamento de sua curta carreira, que começou em 2011 no Projeto Londrina Atletismo. Com isso, a londrinense estabeleceu também o novo recorde paranaense da categoria.

“A felicidade é tão grande que não cabe no peito, a ficha tá começando a cair ainda. É muito bom ver que todo esforço tem se revelado através de resultados como este. Aprendi que o maior desafio de um atleta é vencer a ele mesmo todos os dias, aprendi também não é nosso tempo é sim no tempo de Deus. Acredito que tem muito mais pra acontecer, agora é controlar a ansiedade para seguir melhorando e esperar a convocação oficial”, falou a atleta.

Shayara detém hoje a segunda melhor marca do Brasil na categoria e somente as duas primeiras colocadas do ranking nacional são chamadas para a competição internacional. A convocação oficial será feita no início de julho, e até lá a atleta deve seguir competindo e tentando melhorar seus lançamentos.

“Shayara vem cumprindo um ciclo de treinamento e resultados constantes nos últimos meses. O cenário é de uma evolução bem importante. Isso fez com ela iniciasse a prova com mais confiança e alcançasse esse índice. Agora é dar continuidade a esse trabalho, buscando melhores resultados e estar bem preparada para representar bem o Brasil quando chegar a convocação”, indicou a técnica Silvana Vieira.

História

Shayara Cristina Augusto Ribeiro, de 18 anos, é londrinense e conheceu o atletismo em um polo na escola. Com um talento nato, logo foi selecionada para participar da equipe de alto rendimento. Iniciou a sua carreira nas categorias de base do Projeto Londrina Atletismo em 2011. Com lançamentos certeiros, já conquistou um título estadual adulto e foi vice-campeã brasileira sub-20 neste ano.

De origem humilde, a lançadora constrói história de sucesso também fora das pistas. Tão jovem, já cursa faculdade de Psicologia, através de parceria entre o Projeto Londrina Atletismo e a Faculdade Inesul Londrina. “O atletismo mudou minha vida. Cresci muito aqui dentro, com incentivo de todos. O esporte molda o caráter”, contou a atleta, que é uma das apostas da equipe para o próximo ciclo olímpico.

ASCOM/Atletismo

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.