Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 28ª edição do Circuito Mundial de Tênis Juvenil, torneio grupo 3 da Federação Internacional de Tênis (ITF), chegou ao final neste sábado quando aconteceram as finais das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, no masculino e feminino, no Londrina Country Club, em Londrina (PR). A competição contou com a participação de mais de 300 tenistas de 21 países.

A categoria 18 anos destina pontos para o ranking mundial da ITF. Na final masculina, o paranaense Gabriel Roveri Sidney, cabeça de chave número 4, ganhou do paulista Antonioni Fasano, que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3 . Na versão feminina, a brasileira Thaísa Pedretti, cabeça de chave número 2, levou a melhor sobre a sueca Mirjam Bjorklund, cabeça de chave número 3, também em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/3.

Vice na disputa de simples, Mirjam foi campeã nas duplas, ao lado da colombiana Emiliana Arango. Na disputa masculina de duplas da categoria 18 anos, os campeões foram o norte-americano Ulises Blanch e o argentino Franco Capalbo.

Na final da categoria 16 anos masculino, o pernambucano João Lucas da Silva venceu o carioca Enzo Schiochet, com parciais de 6/4 e 6/2. Na disputa feminina, a paranaense Nathalia Gasparin superou a paulista Julia Konishi, também em dois sets, 6/3 e 6/4.

A decisão da categoria 14 anos masculino reuniu dois paulistas. O campeão foi Matheus de Carvalho, que bateu Rodrigo Carvalho, em sets diretos - 6/1 e 6/2. A goiana Andressa Gomes ganhou da paulista Ruth Borges na final feminina, também em dois sets, 6/2 e 6/3.

Entre os meninos da categoria 12 anos, o título ficou com o paulista Breno Marques, que venceu o catarinense Pedro Laydner, com parciais de 7/6 (2) e 6/2. Na disputa feminina, a goiana Lorena Cardoso levou a melhor sobre a paulista Mirella Araújo, com parciais de 6/3 e 6/1.

O Circuito Mundial de Tênis Juvenil é organizado pela Tebet & Danelon e Londrina Country Club, com apoio de Gmtex e Correios. A competição tem supervisão da Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Paranaense de Tênis (FPT).


José Guilherme Danelon/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.