Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O atleta e servidor da Prefeitura, Marcelo da Cruz Moreno, disputou o campeonato no final de semana e obteve o primeiro lugar

O servidor municipal Marcelo da Cruz Moreno venceu, neste final de semana, o Campeonato Paranaense de Taekwondo 2021. Moreno, que é socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) desde 2009, disputou a categoria de até 68kg – Masculino nas faixas laranja a azul claro, e obteve o lugar mais alto do pódio.

O Paranaense de Taekwondo foi disputado de 17 a 19 de setembro, em Matinhos. Na manhã desta quarta-feira (22), o atleta e socorrista do Samu foi até a sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), onde foi recebido pelo secretário da pasta, Felippe Machado.

Machado parabenizou o lutador pela conquista e contou que a notícia de sua vitória foi recebida com muita festa por todos os colegas servidores, principalmente pela equipe do Samu. “É uma alegria muito grande esse título e a medalha que o Marcelo Moreno conquistou. Servidor do Samu há muitos anos e sempre dedicado, que tem conciliado sua jornada de trabalho e plantões, na correria que é o serviço de urgência e emergência, com os treinos. Ele é um exemplo de empenho, dedicação e força de vontade; e nos mostra que ao traçar meta, planejar e tendo foco, tudo é possível”, frisou.

Moreno treina taekwondo há cerca de seis anos na Academia Roselee, do Conjunto Cafezal, conduzido pelo mestre Felipe Precinato. O campeão paranaense contou que a conquista foi muito prazerosa e serviu também para o crescimento pessoal. “O esforço e a determinação nos treinos é o que te faz evoluir.  Trabalho quase todos os dias e treino de segunda a sexta com uma garotada muito mais jovem, mas que me ensina muito”, afirma.

Agora, o próximo desafio de Moreno será a 25ª edição do Brazil Open de Taekwondo, realizado nos dias 16 e 17 de outubro em São José dos Pinhais, no Centro de Esporte e Lazer Max Rosenmann. O Brazil Open é homologado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD) e valerá pontos para o ranking estadual. “E no mês seguinte, em novembro, fui selecionado para representar Londrina nos Jogos Abertos do Paraná”, contou o atleta faixa azul claro.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.