Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Servidor municipal desde 2009, Marcelo da Cruz Moreno obteve o primeiro lugar na categoria até 68 kg, na competição realizada em 14 de novembro

O socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Marcelo da Cruz Moreno, foi campeão de taekwondo nos Jogos Abertos do Paraná de Lutas (JAPs Combate), na categoria até 68kg – Masculino nas faixas amarela a vermelha.

Realizado no dia 14 de novembro, o torneio contou com a participação de oito atletas, de diferentes municípios paranaenses. Para conquistar o primeiro lugar, Moreno precisou vencer três adversários. De acordo com o atleta, a competição foi disputada. “A segunda luta, contra o representante de Maringá, foi bastante difícil. Eu machuquei as pernas e estava perdendo por seis pontos de diferença. Porém, empatei a disputa nos segundos finais e levei a luta para o golden point, quando consegui vencer na base da garra e da superação”, contou.

Com a vitória, Moreno fecha um ano repleto de conquistas importantes. Em setembro, foi campeão paranaense de taekwondo, tendo disputado a categoria de até 68kg – Masculino nas faixas laranja a azul claro.

Posteriormente, em outubro, obteve o terceiro lugar na 25ª edição do Brazil Open de Taekwondo. Segundo o lutador, sua próxima meta é a graduação para a faixa azul escura.

Praticante da modalidade há seis anos, e servidor municipal desde 2009, Moreno realiza seus treinamentos na Academia Roselee, do Conjunto Cafezal, sob orientação do mestre Felipe Precinato. “Faço um esforço para conciliar a minha rotina de trabalho com os treinos, pois o taekwondo é algo muito importante para mim. É uma arte marcial marcada pelo respeito, disciplina e hierarquia, em que você tem a oportunidade de se inspirar nos colegas e servir como exemplo para os outros”, frisou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.