Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pilotos entrarão na pista na sexta-feira, 06/09, para os treinos oficiais e as corridas da quinta etapa do calendário serão no sábado, 07/09

As atividades válidas pela quinta etapa da temporada no Autódromo Internacional Ayrton Senna começam na semana que vem, sexta-feira, 06 de setembro, com os dois treinos oficiais de 40 minutos a partir das 14 horas e as duas corridas programadas para o sábado serão disputadas no circuito curto do autódromo, a bateria diurna terá largada às 14 horas.

Já a Corrida Noturna, está diretamente ligada à claridade do momento e condições climáticas e, por isso, como prevenção a organização reservou dois horários para a largada às 17h30 e às 18h30.

Estão confirmados para a Corrida Noturna 26 pilotos que participarão sozinhos ou em dupla, dividindo o carro da Sprint Race versão 2019, que é fabricado em aço com um chassis tubular e equipado com motor V6 3.6 litros com 270 hp. Seu câmbio é sequencial com seis marchas e a suspensão é suportada por meio de duplos triângulos e push rods e, os pneus são Yokohama.

O Autódromo de Londrina recebe a Sprint Race pela oitava vez, a primeira foi em 2013 no circuito longo com duas provas diurnas, sendo que a primeira prova noturna foi em 2014.  O circuito paranaense só ficou de fora no ano de estreia da competição em 2012.

Alguns competidores sequer conhecem o traçado; outros tiveram experiências anteriores em outras categorias nacionais. Por isso, a ansiedade é enorme para o desafio da Sprint Race. Confira a expectativa dos pilotos para a etapa de Londrina em suas respectivas categorias:

PRO

Pedro Lopes #18 - “A Corrida Noturna será uma experiência nova para mim, estou muito feliz e ansioso para participar, pois é uma pista que gosto muito que me sinto confortável lá e tem tudo para fazer uma grande prova”.

Gerson Campos #82 -  “A Corrida Noturna é um evento fantástico. A prova vem crescendo a cada ano. É um diferencial que no Brasil só a Sprint Race oferece mesmo, é algo realmente desafiador, novo para todos os pilotos. Você precisa pensar sua corrida de uma outra forma, pensar sua estratégia para preservar os faróis, evitar torques e pular zebras, enfim, evitar que o carro tenha algum problemas nas luzes durante a corrida. Então, é uma tocada  diferente do que uma corrida tradicional, com maior precaução, um molho a mais para quem tem mais calma na hora das disputas”, lembra o campeão de 2018.

Kau Machado #07 – “A Corrida Noturna, se tornou uma marca da Sprint Race, também uma referência de inovação. Depois  do retorno das provas dos Estados Unidos precisei me submeter a um procedimento cirúrgico, mas a recuperação está excelente e tenho em mente fazer um intensivo nessa semana e na próxima para chegar bem na corrida. Como conheço bem a pista e meu parceiro Dante também andou bem lá na última etapa de Londrina, vamos em busca de dois pódios para entrarmos na briga pelo menos pelo vice campeonato”.

Dante Fibra #07 – “Gostei muito do traçado de Londrina e vamos para encarar mais esse desafio correndo à noite. Vai ser emocionante! Agora, na segunda metade do campeonato, vou buscar recuperar a minha liderança entre os rookies e também continuar fazendo bons pontos para o campeonato”.

Bruno Smielevski #858 -  “Difícil dizer como será nosso desempenho na etapa da corrida noturna, já que como estamos carregando 50kg de "troféu bigorna". Mesmo assim vamos lutar até o fim e tentar buscar o melhor resultado”, Bruno Smielevski.

João Rosate #858 - "A corrida noturna é sempre um show à parte, e independente do resultado sei que todos vão se divertir muito (um dos diferenciais da categoria), mas repetir o feito de 2017 com duas vitórias não seria nada mal!”, afirma João Rosate.

GP

Cassio Cortes #09 -  “É a minha pista preferida, acredito que é a que mais “veste” o carro da Sprint. Foi onde conquistei a minha única vitória na geral e na corrida noturna de 2016, somando as vitórias na categoria em 2018 e na primeira deste ano na GP.  Para o restante do campeonato nacional, vou tentar ganhar o máximo de corridas possíveis e me divertir”.

Rafael Seibel #19 -  “A corrida noturna ainda no autódromo desafiador como é o de Londrina, uma das grandes tradições e uma das muitas inovações da Sprint Race. É um outro desafio, andar de dia e à noite na mesma etapa torna o final de semana de prova mais emocionante e bacana. Queremos repetir os bons resultados, pois temos um ótimo retrospecto na Noturna”, acrescenta o piloto, do SR#19, líder da categoria GP.

Alex Seid #03 – “É uma das inovações que a Sprint Race traz para o automobilismo brasileiro. Vai ser bem interessante andar em um circuito que já é super desafiador de dia e que à noite vai exigir atenção redobrada dos pilotos. Será a minha primeira prova à noite, então, por enquanto, o simulador é a maneira de se preparar para essa etapa. A estratégia é fazer o maior número de pontos possíveis e não se envolver em acidentes, pois ainda temos chances de brigar pelo campeonato no fim.

Marcelo Brisac #85 - “Não viajei para os EUA, desse modo pude focar mais tempo para treinar o circuito de Londrina no simulador. Estou muito ansioso pela prova”.

Marcelo Henriques #03 – “Vim à Sprint em busca de aprender e continuar evoluindo tecnicamente como piloto. Correr pela primeira vez à noite é mais uma experiência enriquecedora nesse sentido. Mais uma oportunidade especial proporcionada pela Sprint Race. Acho que a preparação é o que constrói os bons resultados no médio prazo. Nas semanas que precedem as corridas, costumo pegar mais pesado na preparação física com o apoio da Action 360 e do instituto Viva Quiropraxia que me ajudam muito. Por outro lado, também faço as escolhas certas quanto à nutrição, treinos no simulador, no kart e alguns exercícios da parte mental. Às vezes é sacrifício, mas só de lembrar que em algumas semanas estarei de volta num carro da Sprint Race já bate uma alegria maior que tudo”.

As duas corridas da quinta etapa em Londrina terão transmissão ao vivo no canal em youtube.com (Acelerados), no Instagram e site da Sprint Race. Os compactos de cada etapa da temporada contam com exibições na emissora  RedeTV!, no canal por assinatura PlayTV e no Programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo).

A Sprint Race Brasil conta com o patrocínio da aQuamec, Yokohama, Militec1, Permabond, Fremax, Motul e Vivamil.

Programação

SEXTA-FEIRA – 06/09/2019

09h00 às 13h30 – Secretaria de prova (Inscrições)

10h00 às 11h00 – Shakedown (Organização)

14h00 às 14h40 – 1º Treino OFICIAL

16h00 – Briefing

16h30 – Estudo de telemetria

17h50 às 18h30 – 2º Treino OFICIAL

SÁBADO – 07/09/2019

09h00 às 09h20 – Shakedown (Organização)

10h00 – Estudo de telemetria ref. 2º treino

11h00 às 11h10 – Classificação Grupo 1

11h15 às 11h25 – Classificação Grupo 2

Corrida 1

13h30 – Alinhamento dos carros

13h55 – Placa de 5 minutos

14h00 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

Corrida 2

17h00 – Alinhamento dos carros

17h00 às 17h30 – promocional carro biposto

17h25/ 18h25 – Placa de 5 minutos

17h30/ 18h30 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta         

Pódio: 22h30 – Local a ser divulgado

(O horário da segunda corrida está diretamente ligado à claridade do momento e condições climáticas.)

Silvana Grezzana Santos/Asimp

A Corrida Noturna em Londrina será no sábado, 07, a partir das 17 horas (Luciano Santos/SiGCom)

Autódromo de Londrina recebe a Sprint Race pela oitava vez (Luciano Santos/SiGCom)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios