Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Norte do Paraná registrou 34ºC na tarde de ontem (11) durante o treino livre para a terceira etapa da temporada 2020

Três semanas de intervalo e uma diferença superior a 20 graus. O cenário chuvoso, úmido e de temperaturas variando entre 11 e 18 graus em São Paulo, no último dia 23 de agosto, deu lugar ao sol forte, baixa umidade e temperatura de 34 graus ontem (11) em Londrina, no Paraná. A cidade do norte paranaense recebe a quarta etapa da temporada 2020 da Stock Car.
E, claro, o calor vem sendo um dos desafios para pilotos e máquinas. Tuca Antoniazi, da Hot Car, relatou temperatura de 60 graus dentro do cockpit de seu Chevrolet Cruze #54 durante a única sessão de treinos livres desta sexta.

“Vai ser uma corrida na qual, mais que bom acerto de carro e estratégia, hidratação será fundamental”, destacou o gaúcho. “Andamos com pneus muito velhos com o objetivo de traçar uma base de como será na corrida, olhando para o desgaste, porque está muito quente”, concluiu.

“O acerto geral do carro está bom. Só tivemos um problema com a zebra da primeira curva, que o Tuca atacou com muita vontade e aí vamos precisar mexer no assoalho. No mais, um dia normal, e muito quente de trabalho. Acho que o Tuca foi bem e vem evoluindo mais e mais. Hoje ele encarou um calor absurdo dentro do cockpit e treinou com pneus que já tinham mais de 30 voltas de uso, o que é bastante coisa”, apontou Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car Competições.

Programação da etapa:
Sábado, 12 de setembro
08h00 – 08h30: 2º Treino Livre (Grupo 1) Stock Car (YouTube da Stock Car)
08h40 – 09h10: 2º Treino Livre (Grupo 2) Stock Car
11h15 – 11h50: CLASSIFICAÇÃO STOCK CAR (Transmissão ao vivo SporTV2)

Domingo, 13 de setembro
12h30: CORRIDA 1 – STOCK CAR (Transmissão ao vivo SporTV2)
13h25: CORRIDA 2 – STOCK CAR (Transmissão ao vivo SporTV2)
Cleber Bernuci/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.