Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir desta temporada, as duas corridas tem igual duração, de 40 minutos, totalizando 1h20 de disputa no domingo, contra 60 minutos do ano passado.

A cidade de Londrina volta a receber neste final de semana (06/05) a Stock Car, desta vez em encontro válido pela quarta etapa da temporada 2018. A expectativa é uma só: será um dos finais de semana mais desgastantes já presenciados pelo Autódromo Ayrton Senna.

Notório pela dificuldade em ultrapassagem e por seu traçado extremamente técnico e imperdoável nos erros, o circuito de Londrina agora receberá duas corridas de 40 minutos e um pit stop obrigatório em 2018, graças ao novo regulamento desportivo.

Até o ano passado, a corrida principal tinha 40 minutos e, a secundária, 20, totalizando 60 minutos contra 1h20 de 2018. Até o horário da largada foi postergado em relação ao tradicional para que os pilotos não sofram muito com o calor: a primeira corrida começa às 14h, com previsão de 30ºC de temperatura ambiente.

"Será um desafio para carro e piloto", conta Valdeno Brito, piloto paraibano que mora em Londrina. "Até mesmo para quem está acostumado a treinar bastante nesse circuito será um grande desafio. São muitos carros dentro do mesmo segundo e em uma pista difícil de passar como esta será um jogo de paciência, estratégia e um bom uso do push-to-pass", completa.

As duas corridas do fim de semana têm transmissão ao vivo do SporTV2.]

Bruno Vicaria/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.