Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento, que encerra na sexta-feira (02.11), terá a participação de 156 equipes, somando 64 instituições, representando 10 estados brasileiros.

A 18ª edição da Taça Paraná de Voleibol, reconhecida como a maior competição das categorias de base do país começa neste domingo (28.10), em São José dos Pinhais (PR), com a cerimônia de abertura às 20h. O evento, que encerra na próxima sexta-feira (02.11), terá a participação de 156 equipes, somando 64 instituições, representando 10 estados (Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Mato Grosso e Goiás).

Os números comprovam a proporção que a competição vem tomando a cada edição. Neste ano, em cinco dias de disputas serão realizados 568 jogos, 33 a mais que em 2017. Os jogos acontecem em 15 quadras divididas em sete praças esportivas: Ginásio Poliesportivo Max Rosenmann (Afonso Pena); Complexo Esportivo Ney Braga; Centro de Esporte e Lazer São Marcos; APCEF, Ginásio da Colônia Rio Grande, Centro Esportivo Cobra e SESC.

Realizada nas categorias Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-21, feminino e masculino, uma das novidades desta edição é em relação ao formato de disputa que será dividido em Série Ouro, Prata e Bronze.

A Taça Paraná também vai implementar oficialmente o sistema Match Center, no qual já está cadastrada a programação com todas as tabelas de jogos. Além disso, em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Taça vai disponibilizar um aplicativo desenvolvido por alunos do curso de Ciência da Computação capaz de informar o resultado das partidas, locais dos jogos, alojamentos e refeitórios. “Mais do que um APP, o ambiente desenvolvido possui uma versão WEB na qual se cadastram as equipes, por sexo e por faixa etária. Uma vez cadastradas, é possível inserir a tabela do campeonato e, consequentemente, os resultados das partidas. Pelo APP, os pais, jogadores e demais interessados podem acompanhar os resultados das partidas, locais dos jogos, refeitórios e ginásios”, explicou o professor Rodolfo Barros, do Departamento de Computação da UEL.

Neste primeiro ano, o aplicativo estará disponível somente para o ambiente Android. Para as próximas edições da Taça, ele também estará disponível para o IOS.

Para o coordenador geral do evento, Josmar Coelho, a equipe organizadora está preparada para realizar mais uma edição histórica, cheia de novidades, oferecendo qualidade para todos os participantes que contribuem para o crescimento da Taça a cada ano. “Estamos com tudo já estruturado e montado para receber todos os atletas. Acreditamos que a cada ano a competição se torna ainda mais competitiva pois, além do número de inscritos que sempre cresce, fomentamos na Taça as categorias de base das principais equipes que compõem o cenário esportivo do país”, comentou Josmar.

Parcerias

A Mundovolei é a patrocinadora oficial do evento e vai montar uma loja física no ginásio Max Rosenmann, com produtos que estão disponíveis no site www.mundovolei.com.br e descontos especiais para os participantes.

Outra parceria firmada para o evento é com a XSPORT- Intercâmbio Esportivo, uma das maiores empresas desse setor no Brasil. A empresa atua nesse mercado desde 2008 e já enviou mais de 500 estudantes-atletas para universidades dos Estados Unidos e Canadá.

A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR.

Josi Schmidt/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.