Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dois grandes eventos em Londrina fecharam a temporada do Taekwondo. No sábado (19), no CT Madureira, 20 atletas de vários pontos do país foram examinados e subiram de faixa ou de DAN, no caso dos faixas pretas. No sábado e domingo, cerca de 130 pessoas, entre atletas, professores, mestres e árbitros participaram do Seminário Nacional de Instrutores e Árbitros, Seminário Estadual de Instrutores e Árbitros, promovido pela Federação Paranaense de Taekwondo com a chancela da Confederação Brasileira de Taekwondo. O Seminário ocorreu no CT Madureira, Colégio Portinari e Cedro Hotel, todos na Av. Juscelino Kubistchek em Londrina e contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Carlos Fernandes.

O organizador dos eventos, Fernando Madureira, comentou sobre os acontecimentos. “Fechamos em alto nível a temporada. O Exame de faixas mostrou que existe hoje muitos praticantes se dedicando cada vez mais ao esporte e o Seminário de Arbitragem capacitou e atualizou os presentes sobre as regras, colete eletrônico e tirou as dúvidas dos participantes”. Madureira, que é Presidente da Federação Paranaense de Taekwondo e Técnico da Seleção Brasileira valorizou a presença de Carlos Fernandes a cidade. “Ele elogiou os eventos e viu que Londrina é pólo e celeiro do esporte. Isso é um reconhecimento do trabalho sério e organizado que é desenvolvido aqui”, afirma.

Madureira destaca que nessas próximas semanas é hora de recarregar as baterias porque 2016 promete. “Será um ano histórico porque, além dos grandes eventos internacionais como o Mundial, os Jogos Olímpicos vão acontecer aqui e isso vai dar uma visibilidade mas ao mesmo tempo uma cobrança muito grande por resultados”, projeta.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.