Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Chi kung no CSU tem novo horário: das 16h às 17h

A prática de chi kung no campo de futebol do Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo (Centro Social Urbano – CSU) passará a ser feita em novo horário, das 16h às 17h.

A atividade irá começar meia hora mais cedo para que os participantes compareçam ao local enquanto os raios solares não estão tão brandos – e, assim, consigam captar mais vitamina D ao mesmo tempo em que se exercitam.

O chi kung no CSU começou na segunda-feira (03) e é um dos eixos do Sistema ABC Covid, iniciativa encabeçada pela Secretaria municipal de Saúde que, nos próximos dias, terá mais ações em andamento pelas ruas de Tamarana.

O chi kung é uma técnica milenar chinesa que, silenciosa e lentamente, trabalha com o equilíbrio mental, físico e espiritual de quem a executa. Ao ofertar a prática à população, a Saúde busca estimular o fortalecimento da imunidade dos tamaranenses contra a Covid-19 e outras doenças.

A ação ocorre de segunda a sexta-feira, quando o tempo não está nublado ou chuvoso, e é dirigida a munícipes de todas as idades. Os participantes têm de vir de máscara, mas, na hora da atividade, é necessário retirá-la – por isso, a recomendação é que se traga uma sacola para guardá-la. Além disso, é adotado um amplo distanciamento entre as pessoas.

Para facilitar os movimentos e a captura dos raios solares pelo organismo, os praticantes devem estar com roupas leves e que exponham braços e pernas, tais como bermudas e camisetas regatas.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios