Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC, Tatiane Raquel Silva (3000 metros com obstáculos) e Livia Avancini (arremesso do peso) competem neste sábado (21) no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que está sendo realizado em La Nucia, na Espanha. As duas integram a seleção brasileira, que conta ainda com outros 70 atletas. O Brasil busca o 11º título da competição.

Livia será a primeira a competir. A final da prova de arremesso de peso está prevista para começar às 12h15 do horário de Brasília. A atleta da equipe londrinense tem a quarta melhor marca entre as concorrentes que estão na final deste sábado com 17m74.

Já Tatiane Raquel, que representou o Brasil nos últimos Jogos Olímpicos de Tóquio, entra na pista às 13h10 do horário de Brasília para a disputa por medalha nos 3000 metros com obstáculos. Ela também tem a quarta melhor marca entre as concorrentes com 9’36”43.

O técnico da equipe Londrina/FEL/IPEC, Gilberto Miranda, está na expectativa por duas medalhas. “São duas atletas com um potencial muito grande, que estão em grande fase na carreira, estão muito bem preparadas e focadas e nossa expectativa é duas grandes participações com boas marcas, já que as atletas buscam melhor pontuação para o Ranking Mundial e consequentemente garantir vaga para o Campeonato Mundial de Atletismo”, disse o treinador.

O campeonato reúne países ibero-americanos, mais Andorra e africanos, onde a língua oficial é o espanhol ou o português. A competição é importante para a preparação dos atletas brasileiros ao Mundial de Atletismo de Eugene (EUA), de 15 a 24 de julho, e também uma oportunidade para a obtenção de pontos no Ranking World Atlhetics e outros índices.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Livia Avancini - Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.