Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A atleta da equipe Londrina/FEL/IPEC, Tatiane Raquel Silva, faturou a medalha de bronze na prova dos 3000 metros com obstáculos no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo no sábado (21/5). Tatiane cravou 9:42.06, a melhor marca dela na temporada. A argentina Belen Casseta venceu com 9:29.60, recorde do campeonato. A espanhola Irene Sanchez ficou com a prata, com 9:37.08. A catarinense Simone Ponte Ferraz terminou em quarto lugar, com 9:45.11.

No arremesso do peso, a atleta Lívia Avancini, também da equipe Londrina/FEL/IPEC, ficou com a sexta colocação.

As atletas permanecem na Europa, participando de competições até dia 20 de junho, quando retornam para o Brasil para participarem do Troféu Brasil de Atletismo.

O técnico da equipe Londrina/FEL/IPEC,Gilberto Miranda, comemorou o desempenho de suas atletas na competição disputada na Espanha. “As atletas fizeram uma ótima competição. O evento teve a participação de diversos atletas que hoje estão entre as melhores do mundo. O desempenho também é importante para o ranking mundial”, pontuou Miranda.

O campeonato reuniu países ibero-americanos, mais Andorra e africanos, onde a língua oficial é o espanhol ou o português. A competição é importante para a preparação dos atletas brasileiros ao Mundial de Atletismo de Eugene (EUA), de 15 a 24 de julho.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asiimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.