Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O técnico londrinense da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista, Emerson Silva, avaliou como positiva a participação da equipe na Copa do Mundo de Ciclismo de Pista, ocorrida no último final de semana em Guadalajara, no México. Ele acredita que o primeiro passo rumo a 2016 já foi dado, agora é manter a regularidade e aperfeiçoar as falhas que foram encontradas.

Emerson Silva (da esq. para dir.) com a equipe brasileira de pista

“Encerramos a participação na primeira etapa da Copa do Mundo bastante confiantes. Tivemos uma grande evolução e já conseguimos conquistar pontos importantes para a classificação a 2016”, afirma o técnico. A próxima participação da equipe será nas outras duas etapas da Copa do Mundo – em dezembro será em Londres e em janeiro na Colômbia.

Segundo Emerson Silva, a equipe brasileira vem realizando uma preparação especifica através de intercâmbios no Centro Mundial de Ciclismo da UCI, incluindo acompanhamento de equipe multidisciplinar e participação nas principais provas do calendário mundial. Após a competição no último domingo, eles retornaram ao Centro Mundial de Ciclismo.

Entre os atletas que mais se destacou está Gideoni Monteiro que  fez uma apresentação muito positiva durante a disputa da prova Omnium. Ele conquistou a 13ª colocação geral na prova entre 23 competidores. Nesta prova, os ciclistas precisam competir em seis outras provas que compõem o programa da Omnium (Scratch, Eliminação, Perseguição Individual, 1km Contra-Relógio, Fly Lap e Prova Por Pontos). Quem alcançar a maior quantidade de pontos após a realização de todas as provas é declarado o grande campeão.

“Estou bastante feliz com o meu desempenho. Essa foi a minha primeira Copa do Mundo e conseguir sair com um resultado positivo, disputando contra os melhores do mundo é muito importante para o nosso amadurecimento e crescimento profissional”, destacou o ciclista. Além de Gideoni, formaram a equipe: Flávio Cipriano, Diefferson Borges, Kacio Freitas.

Imprensa/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.