Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após acompanhar a Seleção Brasileira de Ciclismo nos Jogos Pan-Americanos do México, no último final de semana, o técnico londrinense Emerson Silva, da Confederação Brasileira de Ciclismo, avalia como positiva a participação dos atletas brasileiros na competição.

Depois do Pan, que terminou no domingo em Aguascalientes, Emerson Silva retornou à Suíça onde está acompanhando os atletas intercambistas da equipe brasileira no Centro Mundial de Ciclismo. "O Pan foi muito disputado e por ser a primeira competição classificatória para Rio 2016, causou uma grande expectativa em todas as seleções, o que aumentou bastante o nível das provas. Mesmo assim, nossos atletas tiveram um bom desempenho”, comentou Silva”, lembrando que essa experiência irá ajudar muito o Brasil na caminhada para Rio 2016.

O Brasil conquistou duas medalhas ( prata e bronze)  e 11 vagas garantidas nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015. A competição, a primeira classificatória para o Rio 2016, foi considerada o maior Pan da história, reunindo 400 ciclistas de 27 países.

“Estamos satisfeitos e contentes por ver essa evolução do ciclismo acontecer. Os atletas evoluíram muito nesses últimos meses”, acrescentou Emerson Silva.  Nesse período em que estão treinando no Centro Mundial do Ciclismo, os brasileiros têm a oportunidade de ser acompanhados por uma equipe multidisciplinar capacitada a trabalhar com os melhores atletas do ciclismo mundial.

Imprensa/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.