Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Brasil conquistou no último fim de semana mais três vagas individuais para a Olimpíada no tênis de mesa, no Pré-Olímpico Latino-Americano, realizado em Santiago, no Chile.

As brasileiras Caroline Kumahara e Lin Gui se classificaram para os jogos ao derrotarem a mexicana Yadira Silva e a venezuelana Gremlis Arvelo, no sábado. Com as vitórias, o Brasil atingiu a meta de obter as duas vagas possíveis no feminino.

No masculino, o campeão do pan-americano Hugo Calderano já estava classificado desde o ano passado por ter conquistado a medalha de ouro em Toronto, no Canadá. Ontem, foi a vez de Gustavo Tsuboi se classificar com uma vitória sobre o paraguaio Marcelo Aguirre.

Além das disputas individuais, o Brasil tem vagas por equipe garantidas no masculino e no feminino por ser país sede dos jogos.

As equipes são formadas por três atletas cada uma e os classificados para a competição individual ocupam duas dessas vagas. O terceiro nome de cada equipe tem que ser informado pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa à Federação Internacional até 15 de junho.

Agência Brasil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.