Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Brasil tem quatro representantes no Rio 2016:  Iris Sing (-49Kg), Julia Vasconcelos (-57Kg), Venilton Teixeira (-58Kg) e Maicon Andrade (+80Kg). Os atletas estreiarão nesta quarta-feira, 17 de agosto, na competição, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra. Na competição de Taekwondo haverá sempre três sessões de lutas, com as eliminatórias na parte da manhã, a partir das 9h; as quartas de final e repescagem à tarde, depois das 15h; e as semifinais e finais à noite, após as 21h. Iris Sing e Venilton Teixeira lutam já neste dia 17 de agosto. Julia Vasconcelos compete no dia 18  de agosto e Maicon Siqueira compete no último dia, 20 de agosto.

O Analisa de Desempenho da Seleção, Fernando Madureira, destaca que os atletas estão prontos. “Todo o suporte técnico, tático e psicológico foi fornecido para chegar ao momento da estréia. Agora é foco total e procurar fazer o melhor para bem representar o Brasil”.

O ator Murilo Rosa é o novo Embaixador do Taekwondo brasileiro, nomeado pela Confederação Brasileira de Taekwondo. O ator, que é Faixa Preta de Taekwondo, foi atleta da modalidade nos anos 1980 e  início dos anos 1990, tendo participado de dois Campeonatos Mundiais. Murilo deixou de competir em 1991, quando começou a fazer teatro. Recentemente, na sua participação em Malhação, Murilo viveu um personagem que era treinador de Taekwondo. O Analista de Desempenho da Seleção Brasileira de Taekwondo, Fernando Madureira, comentou a nomeação. “É muito bom para a popularização do esporte ter um artista como o Murilo Rosa divulgando o Taekwondo. Muitas pessoas que são fãs dele podem começar a praticar por conta da trajetória de sucesso como atleta e como ator”, opina.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.