Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para participar do processo de seleção não há necessidade de conhecimento prévio sobre a modalidade

Estão abertas as inscrições para a seletiva do time Londrina Bristlebacks de futebol americano. Para participar, basta se inscrever pelo link https://bit.ly/3buX0qb e no dia levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição. Serão aceitos atletas do sexo masculino, entre 16 e 45 anos. Os interessados em participar não precisam ter conhecimento prévio ou experiência na modalidade.

A seletiva será realizada no dia 7 de março, a partir das 14 horas, no aterro do Lago Igapó II, próximo às quadras de areia, no campo entre as traves de rugby/futebol americano. O inscrito deve ir com roupas leves e, se caso tiver, chuteira. É recomendado, também, que o participante leve a sua própria garrafa de água.

Segundo o organizador e também atleta, Rafael Algarte, a seletiva tem como objetivo primário difundir a modalidade. “Como o futebol americano não é um esporte tão popular, o intuito é de realizar uma seletiva aberta para qualquer pessoa que tenha o interesse em praticar ou simplesmente conhecer mais sobre o esporte. Assim, divulgamos nosso time na cidade e conseguimos cada vez mais adeptos e torcedores”, afirmou.

O atleta espera que, com essa seletiva, a equipe possa se profissionalizar ainda mais. “Passamos por um momento onde os atletas estão retornando de um período de pouca atividade física. Agora serão realizados treinos teóricos, técnicas básicas e condicionamento físico. Portanto, é um ótimo momento para receber novas pessoas no elenco. Hoje, somos cerca de 60 atletas filiados em treinamento contínuo, queremos atingir mais de 80 atletas. Não somos um time de lazer, nosso time é filiado a Federação Paranaense de Futebol Americano, treinando sempre com o objetivo de participação em campeonato, portanto temos o propósito de desempenho, fortalecimento e divulgação do esporte e resultados”, completou.

O time Londrina Bristlebacks conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) 2020. “A parceria com a Prefeitura, pela FEL, nos proporciona estrutura, apoio e orientação. É de extrema importância e credibilidade essa parceria e assim conseguimos continuar batalhando pelo esporte amador”, ressaltou o atleta.

Segundo Algarte, serão seguidos todos os protocolos de saúde referentes ao combate ao coronavírus. Será realizada a medição de temperatura antes dos testes e o uso de máscara é obrigatório durante toda a seletiva. E, para manter um distanciamento seguro, os participantes serão divididos em grupos durante as provas.

Heloisa Correa, sob supervisão do N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.