Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em clima de confraternização, Toledo/Goio/Oeste no masculino e Londrina no feminino comemoraram a conquista da medalha de ouro do Campeonato Paranaense de Handebol Máster, promovido pela Liga de Handebol do Paraná, na cidade de Londrina.

A trajetória vitoriosa da equipe do Velho Oeste começou diante de Paranavaí, vencendo o jogo por 21 a 12. Na sequência, encontrou com Curitiba, superando os adversários pelo placar de 29 a 16, resultado que colocou o time na final contra o campeão 2017: Maringá, repetindo a decisão do ano passado. Equilibrado do início ao fim, a partida foi decidida nos segundos finais, quando os toledenses conseguiram abrir uma bola, 16 a 15, conquistando pela primeira vez o título estadual.

Na disputa pelo 3º lugar, os curitibanos levaram a melhor ao ganharem de 21 a 19 sobre Paranavaí, que fechou sua participação na 4ª posição.

Essa é a segunda edição da competição e a primeira que contou com o torneio feminino. Na estreia, as londrinenses derrotaram por 31 a 08 as meninas de Paranavaí, em seguida passaram com tranquilidade por Maringá, balançando a rede19 vezes contra oito das rivais. Por fim, protagonizaram uma partida truncada diante de Curitiba, ganhando por 11 a 09, resultado que colocou o time no lugar mais alto do pódio com 100% de aproveitamento. A medalha de bronze ficou com as maringaenses.

A disputa promoveu o reencontro de pessoas que construíram a história do handebol no Paraná enquanto atuavam dentro das quatro linhas, fazendo com que o Estado fosse uma potência da modalidade no país, revelando muito jogadores que passaram a compor as seleções nacionais. Atualmente, muitos ex-atletas são profissionais de Educação Física e atuam como técnicos de equipes nas categorias de base ou no alto rendimento.

Reunião da diretoria

Paralelo à competição, foi realizado uma reunião com os membros da diretoria da Liga de Handebol do Paraná e convidados para tratar do planejamento para 2019.

Confira a classificação final do Campeonato Paranaense de Handebol Máster

Feminino

1º Londrina, com 9 pontos

2º Curitiba, com 6 pontos

3º Maringá, com 3 pontos

4º Paranavaí, não pontuou

Masculino

1º Toledo/Goio/Oeste, com 9 pontos

2º Maringá, com 6 pontos

3º Curitiba, com 3 pontos

4º Paranavaí, não pontuou

O Campeonato Paranaense de Handebol Máster contou com o apoio da Prefeitura de Londrina, por intermédio da Fundação de Esportes, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH) e do CREF9/PR.

Jaqueline Galvão/Asimp

#JornalUnião

Fotos: Divulgação/LHPR

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.